No mundo do entretenimento, encontros entre ícones de diferentes áreas costumam gerar histórias memoráveis. Uma delas envolve o ator Eddie Murphy, astro da franquia Um Tira da Pesada, e o lendário Paul McCartney, dos Beatles.
A situação começou como um encontro casual nos anos 1980. Acabou se tornando um capítulo peculiar na história da cultura pop, unindo o mestre da comédia ao gênio da música.
O encontro aconteceu em um estúdio de gravação em Essex, Reino Unido, em uma época na qual Murphy estava expandindo seus horizontes para além das telas de cinema. Segundo relatos, a interação foi marcada por um misto de admiração e o humor ácido característico do ator.
McCartney, conhecido por sua simpatia, teria sido abordado por um Eddie Murphy visivelmente entusiasmado e que não perdeu a chance de transformar o momento em um convite ao Beatle, que acabou participando da gravação de "Yeah", lançada no álbum Love's Alright (1993), quando o ator tentou uma carreira na música.
https://www.youtube.com/watch?v=sdkIs9z6nrE&list=RDsdkIs9z6nrE&start_radio=1&pp=ygURZWRkaWUgbXVycGh5IFllYWigBwE%3D
O próprio Eddie Murphy relembrou o episódio no programa Late Night with Seth Meyers (via Far Out Magazine):
"Nós viajamos até lá (Essex), e foi a primeira vez que o vi. Foi no estúdio da casa dele, e foi surreal. Você está sentado com um dos Beatles, e ele tem todo o equipamento que eles usaram para gravar as músicas dos Beatles. Então eu fui até o fundo da sala, e ele tinha um piano tipo cravo, e começou a tocar 'Strawberry Fields', aquela musiquinha de piano do começo. Ele disse: 'Ei, lembram dessa música?'."
Eddie Murphy na música
No entanto, essa conexão com o universo musical não parou por ali. Se o encontro com McCartney foi curioso, a forma como Eddie Murphy conseguiu transitar pela indústria fonográfica colecionou ainda mais momentos inusitados.
Para além do seu encontro com Paul, o ator conseguiu a colaboração de gigantes como Michael Jackson, Stevie Wonder, B.B. King, Jon Bon Jovi e Richie Sambora, dentre outros, nesse mesmo projeto musical.
Apesar da constelação de astros envolvidos, Love's Alright, lançado em fevereiro de 1993 pela Motown, acabou sendo um fracasso de crítica e de vendas.