URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

8 mentiras bizarras já contadas por atores e astros famosos do cinema

De mentirinhas inofensivas a outras que geraram problemas com a Justiça, eles não estão imunes a uma história inventada

1 abr 2024 - 16h25
(atualizado às 16h27)

Que atire a primeira pedra quem nunca contou uma mentira inocente para se livrar de uma situação embaraçosa ou de uma pessoa inconveniente. Algumas dessas mentiras podem até sair do controle, mas outras acabam sendo engraçadas e despretensiosas o suficiente para vivarem boas histórias depois. Pensando nisso, aproveitamos o Dia da Mentira para recordar oito histórias engraçadas ou curiosas já contadas por atores famosos, e que depois acabaram desmentidas.

Foto: Redação Entre Telas

Robert Pattinson e o palhaço

Enquanto promovia o filme 'Água para Elefantes' (2011), Robert Pattinson disse ao portal Today que presenciou um evento traumático: "Na primeira vez que fui ao circo, um dos palhaços morreu quando o seu carro explodiu. Todo mundo correu e foi horrível", declarou. Uma semana depois, quando divulgava o filme na Alemanha, o ator foi questionado novamente sobre a história e acabou contando a verdade: "Eu disse aquilo, mas, na verdade eu inventei tudo", confirmou.

Publicidade
Porém, como um bom representante do 1º de abril, em 2011, durante uma entrevista para o apresentador Jimmy Kimmel, Pattinson admitiu que tudo não passava de uma grande mentira.
Foto: reprodução youtube / Flipar

Alguém tem um shampoo para emprestar?

Aparentemente apaixonado pelo caos, Pattinson já foi pego em outra mentira. Em 2009, ele disse ao portal Extra que não via sentido em lavar os cabelos e que não se importava com as madeixas limpas ou sujas. A fala polêmica acabou perseguindo Pattinson durante boa parte de sua carreira. Em 2022, ele contou à revista GQ que costumava inventar histórias em entrevistas simplesmente para ter algo a dizer. 

Lindsay Lohan e o serviço comunitário

Lindsay Lohan estrela 'Pedido Irlandês', nova comédia romântica da Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Em seus anos turbulentos, LiLo foi condenada a 240 horas de serviços comunitários em um necrotério. Ao jornal The Telegraph, ela contou que precisava fechar sacos de cadáveres, e que chegou a fazer isso com o saco que levava o corpo da cantora Whitney Houston. Coube a um funcionário do necrotério desmentir a história, dizendo ao TMZ que a cantora sequer havia sido colocada em um saco do tipo. 

Dakota Johnson, vai um limão?

Foto: Mais Goiás

Em 2020, durante uma tour em seu apartamento para a revista Architectural Digest, a atriz de 'Madame Teia' disse, de forma bem exagerada, que o motivo para ter uma cesta com limões na bancada de sua cozinha é porque ela ama a fruta. "Eu amo limões", exclamou. "Eu amo, eles são incríveis! Amo tanto que gosto de apresentá-los assim na minha casa." A expressão, é claro, era uma brincadeira em tom de exagero. Um ano depois, ela contou a Jimmy Fallon que, na verdade, é alérgica à fruta. 

O caos de Jussie Smollett

Em 2019, o ator afirmou ter sido vítima de crime de ódio e ataques homofóbicos e racistas em Chicago. Ondas de choque e revolta percorreram o mundo após ele afirmar que foi encharcado em uma substância química e teve uma corda amarrada em volta de seu pescoço. Durante as investigações policiais, foi revelado que tudo não passavba de uma mentira, e Smollett acabou condenado por atrapalhar o trabalho da polícia. 

Publicidade

Ben Affleck e a tatuagem das costas

Ben Affleck atuando com má vontade em Hypnotic: Ameaça Invisível (Imagem: Divulgação/Diamond Films)
Foto: Canaltech

Era dezembro de 2015 quando Ben Affleck foi fotografado pela primeira vez exibindo uma tatuagem enorme nas costas. No ano seguinte, o ator contou que a arte era falsa, e que era parte de um personagem para um filme. Em 2019, quando ele foi entrevistado por Ellen DeGeneres, o ator enfim admitiu que o desenho não era falso, e que tinha um grande significado para ele. 

Mila Kunis, quantos anos você tem?

Foto: O Vício

Quando fez teste para a série 'That 70's Show', Mila Kunis disse que iria completar 18 anos. No entanto, ela ainda tinha 14 anos na ocasião, e precisou revelar a mentira quando foi assinar contrato para a personagem Jacke Burkhart. Felizmente, os produtores haviam gostado tanto de seu teste que ela acabou perdoada pela mentira. 

10 grandes estreias da Netflix em abril 10 grandes estreias da Netflix em abril

Eddie Redmayne e os cavalos

Quando o diretor Tom Hooper perguntou a Eddie Redmayne se ele já havia andado a cavalo, quando o ator foi escalado para a série 'Elizabeth I', ele respondeu que sim, sem explicar que o fato só havia acontecido uma vez durante sua infância. Duas semanas depois, durante as filmagens na Lituânia, o astro precisou contar a verdade, e acabou em uma aula de equitação. A lição foi aprendida: Redmayne nunca mais mentiu durante um teste de elenco. 

Pegadinha do Malandro?

Entre os dois Oscars recebidos pela produção está o de melhor ator para Joaquin Phoenix.
Foto: Divulgação / Flipar

Em 2008, o astro de 'Coringa' (2019) surpreendeu a todos ao anunciar que o filme 'Amantes' seria seu último trabalho como ator e que ele se tornaria rapper. Dois anos depois, foi revelado que tudo não passava de uma encenação para o documentário "Eu Ainda Estou Aqui", dirigido por Casey Affleck, que mostrava como ele enganou a todos com essa história.

Publicidade
Fonte: Redação Entre Telas
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações