Percy Jackson e Os Olimpianos é a nova série do Disney+

Baseada nos best-sellers de Rick Riordan, a produção original é uma das séries mais esperadas deste ano

20 dez 2023 - 18h01
(atualizado em 21/12/2023 às 10h21)

Os fãs fervorosos da saga literária seguram o fôlego enquanto a tão aguardada adaptação finalmente ganha vida no Disney+. Com alguns episódios já disponívels para maratonar, a série de aventura e fantasia promete trazer toda a magia e emoção das páginas para as telas, transportando o público para um mundo mitológico onde deuses caminham entre mortais e semideuses enfrentam desafios épicos.

Foto: Divulgação/Disney+

Sobre o que se trata a série Percy Jackson e Os Olimpianos?

Publicidade

A trama acompanha a jornada de Percy Jackson, um semideus que descobre sua ascendência divina e se depara com um iminente conflito entre os deuses da mitologia. No Acampamento Meio-Sangue, o filho de Poseidon se une a seus amigos Grover, o sátiro sensível, e Annabeth, a astuta filha de Atena. Juntos, eles enfrentam uma aventura repleta de desafios para evitar uma guerra capaz de abalar os fundamentos do Olimpo.

No ponto central da história está o misterioso desaparecimento do raio de Zeus, evento que coloca Percy sob suspeita e desencadeia uma perigosa missão para recuperar o artefato. Acusado pelo próprio tio, Zeus, Percy e seus amigos embarcam em uma aventura por todo o país, enfrentando desafios e criaturas mitológicas para restaurar a ordem no Olimpo e provar sua inocência.

Na temporada inicial, a série irá focar no primeiro dos cinco livros de Percy Jackson, escritos por Rick Riordan.

Percy Jackson e Os Olimpianos traz consigo não apenas a magia da mitologia grega, mas também uma nova experiência de aventura e fantasia para todos os públicos, especialmente para os fãs dos livros da saga que aguardavam ansiosamente por isso.

Publicidade
Foto: Divulgação/Disney+

Elenco e produção

Para a felicidade dos fãs, o autor também está profundamente envolvido na adaptação. Ele não apenas assina como produtor, mas também contribuiu ao lado do showrunner Jonathan E. Steinberg (Black Sails) no roteiro do primeiro episódio. Já na direção, quem comanda é James Bobin (Os Muppets; Dora e a Cidade Perdida).

A nova produção original do Disney+ também traz um elenco diverso para dar vida aos personagens. Walker Scobell (O Projeto Adam) assume o papel principal como Percy Jackson, acompanhado por Leah Jeffries (A Fera) e Aryan Simhadri (Doze é Demais), interpretando Annabeth e Grover, respectivamente.

Já no elenco adulto, nomes de peso como Virginia Kull (Big Little Lies), Glynn Turman (A Voz Suprema do Blues), Jason Mantzoukas (Brooklyn Nine-Nine), Megan Mullally (Will & Grace), Lance Reddick (John Wick), Toby Stephens (Perdidos no Espaço), Adam Copeland (Vikings), Jessica Parker Kennedy (The Flash), Suzanne Cryer (Silicon Valley), Lin-Manuel Miranda (Hamilton), Jay Duplass e Timm Sharp prometem uma experiência envolvente para todos os fãs.

Com um total de 8 episódios, Percy Jackson e Os Olimpianos estreia exclusivamente no Disney+ em 20 de dezembro de 2023, com os dois primeiros episódios já disponíveis. Os seis episódios restantes serão lançados semanalmente.

Publicidade
Fonte: Showmetech
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se