Deborah Secco destacou a importância de capacitar sua filha, Maria Flor, para lidar com desafios de forma independente, participando ativamente em sua educação e no grupo de mães da escola.
A atriz Deborah Secco, de 45 anos, deu uma declaração sobre como lida com questões que envolvem a criação de sua filha, Maria Flor, de 9 anos, fruto do antigo relacionamento da atriz com o empresário Hugo Moura.
Para Deborah, por mais difícil que seja saber que a filha não está livre de situações de bullying, é fundamental que, a partir das dificuldades, Maria vá se tornando independente para enfrentar alguns contratempos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Não posso evitar que dê tudo errado para a Maria. Assim, vai poder se transformar a mulher potente que ela pode ser. É difícil observá-la à margem e não resolver, mas é importante capacitá-la para que possa ter independência", disse ela para a Revista Quem.
A atriz acrescentou ainda que participa ativamente de um grupo de mães da escola em que a filha estuda, com o intuito de acompanhar o desenvolvimento das crianças, embora saiba não ser possível controlar todas as nuances da convivência entre elas. Deborah relembrou o próprio passado para explicar como forjou sua personalidade.
"As minhas dores me transformaram na mulher que eu sou. Quando tudo deu errado, me tornei uma pessoa melhor". Por fim, reforçou a confiança que possui nos valores que passa para Maria Flor. "Se eu pudesse, me botava à frente de tudo, mas não posso. Preciso capacitá-la. A minha recuada é como se eu dissesse: 'Confio em você, pode resolver sozinha'. Procuro passar a confiança de que ela é capaz sem mim".