No ano de estreia de Virginia Fonseca como rainha de bateria, a Grande Rio ficou em oitavo lugar no carnaval carioca. No quesito fantasia, a escola de samba teve alguns décimos descontados e surgiram boatos de que isso poderia ter acontecido porque a influenciadora digital tirou parte do figurino que usava durante o desfile.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Dos quatro jurados, duas deram nota dez para a Grande Rio e exaltaram o trabalho de acabamento nas fantasias, a uniformidade nos desfiles e atenção aos detalhes. Uma delas também elogiou a combinação ousada de cores e a utilização de cores escuras com iluminação e texturas corretas para criar a ideia de nação do mangue.
Porém, os outros dois jurados descontaram décimos da Grande Rio. O jurado que deu nota 9.8 para a escola de Duque de Caxias apontou problemas nas alas 7, 16, 20, 22, 23 e 24. Ele criticou pontos como o difícil entendimento do que a fantasia representava e mistura de muitas referências no mesmo figurino, por exemplo.
Já a última jurada descontou um décimo e deu nota de 9.9 no quesito fantasia. Ela justificou essa decisão por conta de problemas que enxergou na ala 24, que não estava condizente ao que deveria representar.
Portanto, nenhum dos jurados tirou nota da Grande Rio por conta da fantasia de Virginia.
A influenciadora digital contou que usava uma roupa que pesava 15 kg. A fantasia dela tinha um longo costeiro vermelho com penas e luzes de led, que acendia nas cores vermelho e verde. Incomodada com o figurino, ela tirou a parte das plumas do costeiro quando estava na Marquês de Sapucaí.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval