A Polícia Civil de São Paulo investiga uma denúncia de que dois policiais militares teriam estuprado uma jovem de 20 anos que pegou carona na viatura deles após pedir ajuda durante um bloco de carnaval em Diadema, na Grande São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública ao Terra, os dois policiais militares do 24º BPM/M foram presos em flagrante pelos crimes de abandono de posto e descumprimento de missão.
Eles deram carona à jovem por volta das 23h30 de domingo, 2, deixando a área de patrulhamento sem autorização e sem justificativa, o que já é classificado por transgressão disciplinar pela corporação.
Após sair da viatura, a jovem acusou os policiais de estupro, denúncia que está sendo apurada pela instituição.
A suposta vítima foi submetida a exame de corpo de delito, assim como os policiais, que permanecem presos após terem a prisão preventiva decretada pela Justiça. Todas as circunstâncias do caso estão sendo investigadas, incluindo a análise das câmeras corporais.
"A Polícia Militar reforça seu compromisso com a legalidade e a transparência, garantindo que qualquer desvio de conduta será punido com rigor", afirmou a SSP em nota.
Paralelamente, a Polícia Civil também investiga o caso por meio de um inquérito policial instaurado pelo 26° Distrito Policial. A jovem compareceu à unidade nesta quarta-feira, 4, acompanhada da mãe, e foi ouvida pela autoridade policial.