Filho de Viviane Araújo rouba a cena em ensaio de Carnaval: 'O rosto dele...'

Animação e samba em família! Filho de Viviane Araújo rouba a cena em ensaio de Carnaval no Rio de Janeiro

9 jan 2026 - 08h36

O Carnaval 2026 já começou para a "Rainha das Rainhas". Na noite desta quinta-feira (8), Viviane Araújo iluminou a Rua Maxwell, no Rio de Janeiro, durante o tradicional ensaio de rua do Salgueiro. Com muito samba no pé e carisma, a atriz de 50 anos mostrou por que ocupa o cargo de rainha de bateria há quase duas décadas. No entanto, quem realmente roubou a cena foi o pequeno Joaquim, de 3 anos, que acompanhou a mãe e encantou o público presente.

Viviane Araújo
Viviane Araújo
Foto: Agnews / Contigo

O ensaio, que faz parte da preparação da Academia do Samba para o próximo desfile, foi marcado pela união familiar. Viviane esteve acompanhada do marido, o empresário Guilherme Militão, e do herdeiro Joaquim. O menino, que já parece habituado ao som da "Bateria Furiosa", interagiu com os ritmistas e, em um momento de pura ternura, deu um beijo carinhoso na mãe enquanto ela evoluía à frente dos ritmistas.

Publicidade

A presença de Joaquim nos ensaios tem sido recorrente, e Viviane sempre compartilha a emoção de ver o filho crescer nesse ambiente. Em relatos anteriores sobre a experiência do pequeno na Sapucaí e nos ensaios, a atriz já declarou: "Muito é muita porque é isso aqui é minha vida então. Assim eh e ele tá começando a entender e ele tá começando a curtir e aí para mim. É só um sentimento assim de pura de pura e realização né como mulher como mãe sabe ver tão feliz assim nesse ambiente".

"O rosto dele mostra felicidade e orgulho da mamãe no samba!", observou uma pessoa no Instagram. "Pura alegria, fofura e dança no pé, amei o Joca no samba!", se divertiu outra fã da famosa na web.

Homenagem à Rosa Magalhães

O Salgueiro levará para a Marquês de Sapucaí em 2026 um enredo em homenagem à lendária carnavalesca Rosa Magalhães, falecida em 2024. A escola busca resgatar sua grandiosidade visual e histórica, e Viviane Araújo é peça fundamental nessa engrenagem. Além de sua dedicação ao Carnaval, a atriz também se prepara para voltar às telas da TV Globo na novela "Três Graças", onde interpretará Consuelo e contracenará com o cantor Belo.

Presença de musas e comunidade

Além da rainha, o ensaio de rua contou com nomes de peso como Cíntia Dicker, MC Rebecca e Mulher Melão, que compõem o time de musas da vermelha e branca da Tijuca. A comunidade salgueirense lotou as ruas, reafirmando a força da escola para a disputa do título de 2026 na capital carioca.

Publicidade

Veja mais:

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se