O carnaval 2026 do Rio pelo segundo ano seguido terá três dias de desfiles para o Grupo Especial. Em cada um deles, quatro escolas vão cruzar a Sapucaí, começando no domingo dia 15 de fevereiro e indo até a terça-feira dia 17, quando Virgínia Fonseca fará sua estreia como rainha de bateria da Grande Rio.
Além da estreia da apresentadora, Duda Guerra, ex-namorada de Benício Huck, filho de Angélica e Luciano Huck, também irá desfilar pela primeira vez, na Imperatriz. Por outro lado, a Viradouro terá o reforço das veteranas Juliana Paes e Erika Januza, anunciada esta semana.
Carnaval 2026 do Rio: quando é a apuração?
A tradicional apuração segue mantida para a tarde da Quarta-Feira de Cinzas, dia 18, na Cidade do Samba. Em 2026, as agremiações abrem os desfiles às 21h45 e terão entre 70 e 80 minutos para se apresentarem sem que haja perca de pontos.
Confira a seguir a ordem, os horários e os enredos das 12 escolas do Grupo Especial.
DOMINGO, 15 DE FEVEREIRO- ACADÊMICOS DE NITERÓI - 21h45 - escola mais nova do Grupo Especial e campeã da Série Ouro 2025, a azul e branca faz uma homenagem ao presidente Lula em "Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil" em seu primeiro desfile entre as grandes.
- IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE - entre 23h20 e 23h30 - a verde e branca vai atrás do 10º campeonato com "Camaleônico", sobre o cantor Ney Matogrosso.
- PORTELA - entre 0h55 e 1h15 - após perder seu intérprete, Gilsinho, em 2025, a maior campeã do carnaval do Rio leva para a Sapucaí o e...
Matérias relacionadas