Após 13 anos, Britney Spears é libertada de tutela

'Melhor dia de todos', escreveu a artista no Instagram

13 nov 2021 - 11h48

Após 13 anos de tutela legal, a cantora americana Britney Spears enfim está livre para cuidar de seu próprio patrimônio.

    Um tribunal de Los Angeles, na Califórnia, revogou nesta sexta-feira (12) a custódia que era imposta à estrela pop desde 2008, encerrando uma longa batalha judicial que havia oposto a artista a seu próprio pai, Jamie.

Publicidade

    "A tutela sobre a pessoa e os bens de Britney Jean Spears não é mais pedida e, de agora em diante, está terminada", sentenciou a juíza Brenda Penny em uma audiência de apenas meia hora.

    O tipo de custódia a que a estrela estava submetida é normalmente usada para pessoas muito idosas ou sem domínio das próprias faculdades mentais. No entanto, em 2008, Jamie Spears havia pedido para ser tutor de Britney, alegando surtos públicos da filha e a suspeita de uso de drogas em meio à batalha com o ex-marido Kevin Federline pela guarda dos filhos.

    Inicialmente temporária, a tutela se tornou permanente no fim daquele ano e tirava de Britney a liberdade para tomar qualquer decisão sobre suas próprias finanças.

    No entanto, mesmo recuperada, a cantora continuou sob a tutela do pai e, há cerca de dois anos, um grupo de fãs começou a suspeitar que ela fazia postagens no Instagram pedindo ajuda.

Publicidade

    Isso deu início ao movimento #FreeBritney ("Britney Livre"), que levaria à descoberta de uma série de abusos na custódia da artista.

    Em junho passado, aos 39 anos, Britney foi ouvida pela Justiça pela primeira vez e apresentou um relato chocante. Em um depoimento de 23 minutos, ela contou ter sido obrigada pelo pai a trabalhar e a manter o DIU quando quis ter outro filho e que era drogada com remédios pela família.

    Em setembro, Jamie foi suspenso oficialmente da tutela da filha pela mesma Brenda Penny, que definiu a situação como "tóxica".

    Desde então, as finanças da artista estavam sob custódia do contador John Zabel, mas agora ela está livre para cuidar da própria vida sem prestar contas a ninguém.

    Em seu perfil no Instagram, Britney agradeceu aos fãs que se reuniram em seu apoio na porta do tribunal. "Eu amo tanto meus fãs, é uma loucura!!! Acho que vou chorar pelo resto do dia!!! Melhor dia de todos... Que Deus seja louvado... Posso ter um amém???", escreveu. .

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se