Aston Martin vai vender SUV mais rápido do mundo no Brasil

Previsto para chegar ao Brasil em julho, novíssimo Aston Martin DBX707 tem 707 cv de potência e chega aos 310 km/h de velocidade máxima

28 mai 2022 - 08h00
Aston Martin DBX707 chegará ao Brasil em julho deste ano
Aston Martin DBX707 chegará ao Brasil em julho deste ano
Foto: Aston Martin/Divulgação

A Aston Martin terá novidades em breve no Brasil. A UK Motors, representante da montadora inglesa no país, confirmou nesta sexta-feira (27) a chegada do novo Aston Martin DBX707 ao mercado brasileiro. Revelado em fevereiro, a nova versão do DBX estreia com novidades no visual e um motor V8 de impressionantes 707 cv, e é o SUV mais rápido do mundo. As primeiras unidades destinadas ao Brasil chegarão em julho deste ano.

O grande destaque do modelo produzido no País de Gales é o motor 4.0 V8 biturbo, que recebeu modificações para oferecer 707 cv de potência e 900 Nm de torque. Dentre as novidades, o motor recebeu uma nova calibração e novos turbocompressores roletados, além de um novo diferencial eletrônico. A principal mudança, no entanto, é a nova transmissão automatizada de dupla embreagem e 9 marchas. 

Publicidade
Aston Martin DBX707 é o SUV mais rápido do mundo
Foto: Aston Martin/Divulgação

A tração é integral nas quatro rodas, e pode transferir eletronicamente a potência e o torque para as rodas dianteiras ou traseiras de acordo com a necessidade do condutor. O modelo também é equipado com um sistema de suspensão a ar. Já o desempenho é digno de um carro esportivo. O novo Aston Martin DBX707 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e chega aos 310 km/h de velocidade máxima, o que torna o modelo o SUV mais rápido do mundo.

O novo Aston Martin DBX707 também recebeu modificações visuais. Na dianteira, o SUV ganhou uma nova grade frontal, que ficou maior e ganhou barras horizontais duplas. O para-choque também é novo, e traz novas luzes diurnas de LED e entradas de ar que ajudam a resfriar os novos freios de cerâmica. Na parte de trás, o modelo traz um aerofólio maior e quatro saídas de escapamento.

Aston Martin DBX707: detalhes exclusivos
Foto: Aston Martin

Por dentro, o novo Aston Martin DBX707 ganhou bancos esportivos revestidos de couro e Alcantara. Já o acabamento ganhou detalhes em black piano e fibra de carbono. A nova versão também oferece outras duas opções de revestimento interno e dos bancos como opcional. Para os futuros compradores do SUV que queiram ainda mais exclusividade, a marca também promete oferecer o serviço de personalização “Q by Aston Martin”, que permite escolher diferentes opções de pintura e materiais de acabamento exclusivos.

Aston Martin DBX707: acabamento refinado
Foto: Aston Martin/Divulgação

Até o momento, a UK Motors não revelou quais serão os preços do novo Aston Martin DBX707 no mercado brasileiro. No Reino Unido, o SUV esportivo parte de £189,000 (cerca de R$ 1,1 milhão). No entanto, como a versão convencional do Aston Martin DBX chegou ao Brasil em 2021 por R$ 3 milhões, é muito provável que a nova versão tenha preços bem acima dessa quantia.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se