Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Aston Martin vai vender SUV mais rápido do mundo no Brasil

Previsto para chegar ao Brasil em julho, novíssimo Aston Martin DBX707 tem 707 cv de potência e chega aos 310 km/h de velocidade máxima

28 mai 2022 08h00
Compartilhar
Aston Martin DBX707 chegará ao Brasil em julho deste ano
Aston Martin DBX707 chegará ao Brasil em julho deste ano
Foto: Aston Martin/Divulgação

A Aston Martin terá novidades em breve no Brasil. A UK Motors, representante da montadora inglesa no país, confirmou nesta sexta-feira (27) a chegada do novo Aston Martin DBX707 ao mercado brasileiro. Revelado em fevereiro, a nova versão do DBX estreia com novidades no visual e um motor V8 de impressionantes 707 cv, e é o SUV mais rápido do mundo. As primeiras unidades destinadas ao Brasil chegarão em julho deste ano.

O grande destaque do modelo produzido no País de Gales é o motor 4.0 V8 biturbo, que recebeu modificações para oferecer 707 cv de potência e 900 Nm de torque. Dentre as novidades, o motor recebeu uma nova calibração e novos turbocompressores roletados, além de um novo diferencial eletrônico. A principal mudança, no entanto, é a nova transmissão automatizada de dupla embreagem e 9 marchas. 

Publicidade
Aston Martin DBX707 é o SUV mais rápido do mundo
Foto: Aston Martin/Divulgação

A tração é integral nas quatro rodas, e pode transferir eletronicamente a potência e o torque para as rodas dianteiras ou traseiras de acordo com a necessidade do condutor. O modelo também é equipado com um sistema de suspensão a ar. Já o desempenho é digno de um carro esportivo. O novo Aston Martin DBX707 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e chega aos 310 km/h de velocidade máxima, o que torna o modelo o SUV mais rápido do mundo.

O novo Aston Martin DBX707 também recebeu modificações visuais. Na dianteira, o SUV ganhou uma nova grade frontal, que ficou maior e ganhou barras horizontais duplas. O para-choque também é novo, e traz novas luzes diurnas de LED e entradas de ar que ajudam a resfriar os novos freios de cerâmica. Na parte de trás, o modelo traz um aerofólio maior e quatro saídas de escapamento.

Aston Martin DBX707: detalhes exclusivos
Foto: Aston Martin

Por dentro, o novo Aston Martin DBX707 ganhou bancos esportivos revestidos de couro e Alcantara. Já o acabamento ganhou detalhes em black piano e fibra de carbono. A nova versão também oferece outras duas opções de revestimento interno e dos bancos como opcional. Para os futuros compradores do SUV que queiram ainda mais exclusividade, a marca também promete oferecer o serviço de personalização “Q by Aston Martin”, que permite escolher diferentes opções de pintura e materiais de acabamento exclusivos.

Aston Martin DBX707: acabamento refinado
Foto: Aston Martin/Divulgação

Até o momento, a UK Motors não revelou quais serão os preços do novo Aston Martin DBX707 no mercado brasileiro. No Reino Unido, o SUV esportivo parte de £189,000 (cerca de R$ 1,1 milhão). No entanto, como a versão convencional do Aston Martin DBX chegou ao Brasil em 2021 por R$ 3 milhões, é muito provável que a nova versão tenha preços bem acima dessa quantia.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações