Não há dúvida de que um dos grandes sacrifícios ao comprar um celular compacto é a capacidade da bateria. O tamanho é limitado, e as fabricantes ainda são obrigadas a oferecer muito menos capacidade para garantir ao usuário um conforto muito maior do que aquele disponível em um celular grande. Mas parece que a Xiaomi quer que você abandone essa ideia de vez.
O próximo Xiaomi 16 aponta para novos caminhos — e não exatamente discretos. Na ausência de confirmações oficiais, o que parece cada vez mais claro é que este novo topo de linha da Xiaomi dará um salto em autonomia que parece fora do comum e que, muito provavelmente, se tornará o primeiro celular compacto com uma bateria que normalmente vemos em um tablet.
Compacto por fora, gigante por dentro
De acordo com um dos informantes mais confiáveis da Xiaomi na China, é bem possível que o Xiaomi 16 incorpore uma enorme bateria de 7.000 mAh — e, sim, não estamos errados ao fornecer esse dado. Até agora, falava-se em números acima de "6.500 mAh", mas esses novos dados o colocam diretamente em um patamar incomum quando se fala de um celular tão pequeno.
E os dados da bateria são ainda mais impressionantes se levarmos em conta que o Xiaomi 16 manterá uma tela OLED plana entre 6,3 e 6,39 polegadas, um número que obviamente o mantém como um dos celulares mais compactos do mercado. Dá para imaginar que a autonomia que ele poderá oferecer será absolutamente impressionante, ultrapassando com folga dois dias de uso.
Por dentro, como...
Matérias relacionadas
Android 16 já está aqui: todas as novidades, características e celulares compatíveis
Estes são todos os iPhones compatíveis com o iOS 26 e todos os que não podem ser atualizados
União Europeia insistiu que europeus comprassem menos celulares e se organizou para isso acontecer