Foi realizada no último mês, a cerimônia do Prêmio Xataka 2025. Stella Li, vice-presidente global da BYD, ganhou o Prêmio Xataka Lenda; o Galaxy S25 Ultra dominou a categoria super premium e a Freepik foi coroada a melhor empresa de tecnologia espanhola. Além desses, porém, existe um prêmio que tem um peso especial. Não pelo glamour, mas pelo que representa.
O Prêmio da Comunidade não é decidido por nenhum júri, não há debates internos. Cabe aos leitores decidir com seus votos.
Neste ano o vencedor foi o Huawei Watch GT 6 Pro: mais do que apenas um prêmio para um smartwatch bem-feito, foi puro simbolismo.
Confira a lista histórica de vencedores do prêmio:
- 2018: Xiaomi Mi A2 Lite.
- 2019: Redmi Note 7.
- 2020: POCO X3 NFC.
- 2021: Xiaomi Pad 5.
- 2022: Nenhum celular (1).
- 2023: Redmi Note 12.
- 2024: Nenhum celular 2a.
Quase todos eles, dispositivos chineses ou com alma chinesa, compartilham um padrão: foco em custo-benefício, inovação prática e, em alguns casos, a ambição de romper com o convencional.
Mas, entre todos eles, a Huawei é a única que não chegou prometendo muito por pouco. É a única que já fazia parte da elite global, disputando o trono com a Samsung e, de fato, prestes a tomá-lo, antes que os Estados Unidos decidissem usá-la como moeda de troca em sua guerra comercial.
Porque a Huawei não conquistou a percepção de qualidade premium oferecendo mais gigabytes por menos euros, mas sendo, por anos, simplesmente uma ótima opção.
- O P20 Pro foi o primeiro celular com câmera tripla que ...
Matérias relacionadas
Beira a perfeição: testamos o Logitech G522 e o resultado surpreende
NVIDIA pagou US$ 20 bilhões para "licenciar" tecnologia da Groq; mas, na verdade, a comprou