Colocar o celular para carregar em cima da cama pode parecer uma prática inofensiva e até prática. Afinal, o aparelho fica ao alcance das mãos, facilitando conferir mensagens, desligar o despertador ou dar aquela última olhadinha nas redes sociais. Mas esse hábito, tão comum, representa um risco à sua segurança e à sua casa. Curto circuito, superaquecimento e até incêndios são só alguns dos perigos que podem surgir devido a essa prática. Por isso, pelo bem da sua casa e da sua própria segurança, que tal mudar os hábitos? Confira a seguir quais os perigos associados a esse péssimo costume e formas de evitá-lp.
Saiba porque não se deve dormir com celular em cima da cama
Com certeza você conhece alguém que coloca o celular para carregar em cima da cama ou embaixo do travesseiro enquanto dorme (ou talvez você mesmo faça isso). Apesar de ser um hábito comum, ele pode trazer sérios riscos para a segurança da pessoa e da casa, como explosões, incêndios e curtos-circuitos. Mas por que isso acontece?
Quando o celular está ligado à tomada para recarregar, a bateria pode superaquecer, especialmente se o aparelho estiver sobre superfícies que impedem a dissipação do calor, como colchões, cobertores e travesseiros. Isso ocorre porque a maioria dos smartphones utilizam baterias de lítio, que concentram mais energia e tendem a aquecer durante o uso ou o carregamento. O lítio é um material altamente inflamável, e sua combustão pode atingir temperaturas até maiores do que a gasolina ou o ...
Matérias relacionadas
Seu notebook velho ainda tem futuro: transforme ele em um Chromebook em poucos passos