URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pedidos de LCDs para iPhones impulsiona 3º tri da LG Display

Novos smartphones com tela grande da Apple foram responsáveis por parte da alta na receita da companhia sul-coreana

22 out 2014 - 09h23
(atualizado às 10h19)
<p>A LG Display divulgou um crescimento de 21,8% no lucro operacional, a 474 bilhões de wons, nos últimos três meses</p>
A LG Display divulgou um crescimento de 21,8% no lucro operacional, a 474 bilhões de wons, nos últimos três meses
Foto: Henrique Medeiros / Terra

No período entre julho e setembro de 2014, o lucro operacional da divisão de telas da LG, a LG Display, cresceu para o seu maior nível em quase dois anos. O crescimento foi ustentado por uma demanda saudável dos painéis de televisão e também pelo lançamento de novos modelos do iPhone da Apple.

Maior fabricante de telas de cristal líquido (LCD) do mundo, a companhia sul-coreana havia sugerido que tanto as vendas quanto o preço médio de vendas para LCDs teriam uma retomada, durante o terceiro trimestre, quando analistas acreditavam que a companhia se beneficiaria de um salto nas encomendas, conforme a Apple aprontasse o lançamento de seus novos smartphones com telas maiores - iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Publicidade

A LG Display, que também conta a companhia-irmã LG Electronics como uma grande cliente, disse que o volume de vendas de LCD no terceiro trimestre cresceu ante o ano passado embora o preço médio de venda dos painéis tenha caído em termos anuais.

Crescimento no lucro e queda na receita

Para o período de julho a setembro, a LG Display divulgou um crescimento de 21,8% no lucro operacional, a 474 bilhões de wons (aproximadamente R$ 1,1 bilhão). Isso se compara a uma estimativa mediana de 442 bilhões de wons entre 36 analistas consultados pela Thomson Reuters, e marca o nível mais forte desde o quarto trimestre de 2012.

Sua receita ainda caiu 0,5% ante o ano anterior para 6,5 trilhões de wons.

Publicidade

A companhia disse esperar que o lucro do quarto trimestre para vendas de painéis cresça em pelo menos um dígito percentual ante o terceiro trimestre.

O preço médio de venda dos painéis deve permanecer estável no período de outubro a dezembro ante o trimestre anterior, segundo a empresa.

Guia de TV

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se