Oferecimento

Novo recurso do ChatGPT pode ser o uso máximo da IA ​​em dispositivos móveis; difícil entender por que o Google não pensou nisso antes

OpenAI lança aplicativo que combina dados de chats e aplicativos para fazer sugestões personalizadas; O Google tinha tudo o que precisava para se destacar e liderar a conversa

1 out 2025 - 09h17
(atualizado em 2/10/2025 às 08h14)
Foto: Xataka

Você acorda, pega seu celular e o Google preparou uma seleção de notícias potencialmente interessantes para você, porque ele te conhece: suas instruções e o aprendizado de máquina fazem o resto. Já vimos isso no Google Notícias e no Google Discover, mas depois de ver as últimas novidades da OpenAI, as anteriores parecem antiquadas. Do passado.

Porque a empresa acaba de lançar o ChatGPT Pulse, uma ferramenta para dispositivos móveis que permite que você comece o dia com tudo o que precisa: as informações que lhe interessam, mas também dicas para o jantar de hoje (que ele viu na sua agenda) ou novas palavras para ajudar você a continuar aprimorando o idioma que está aprendendo.

Publicidade

Parece o tipo de ferramenta que marca uma virada no uso de dispositivos móveis e que combina não apenas seus gostos ou suas conversas com o chatbot, mas também a atividade do seu celular com informações de outros aplicativos, como seu calendário, e-mail ou contatos. O que mais surpreende não é o fato de o aplicativo mesclar informações de outros aplicativos ou agir em seu nome (o que é conhecido como um agente), mas sim o fato do Google não ter pensado nisso antes.

Bem, tecnicamente falando, eles provavelmente já estão trabalhando em algo semelhante, mas o ChatGPT lançou primeiro. E quem ataca primeiro, ataca duas vezes.

A IA móvel leva as coisas a um novo patamar: combinando dados e sendo proativa

Entre os exemplos na apresentação, vimos sugestões do Pulse, como: "você está tendo uma tarde agitada: veja ...

Veja mais

Publicidade

Matérias relacionadas

Alguém cansou da lentidão do Windows 11, fuçou o código e achou o motivo

O monstro da IA: datacenter é tão gigantesco que vai consumir cinco vezes mais energia do que um estado inteiro

Windows 11 vai começar a mostrar propagandas aos usuários no menu Start

O Google conseguiu virar o jogo: muitos usuários de iOS já duvidam que a Apple consiga alcançar o mesmo nível

Na era de ouro do MP3, a Sony cometeu um erro grave: colocou um malware em seus CDs de música

TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações