Executivos do alto escalão da BlackBerry deixam a empresa

25 nov 2013 - 14h11
(atualizado às 16h34)

A BlackBerry afirmou nesta segunda-feira que dois executivos de alto escalão estão deixando a empresa e que um terceiro será substituído em uma reorganização da companhia após a nomeação de um novo presidente-executivo neste mês.

A combalida fabricante canadense de celulares inteligentes, disse que Kirstian Tear, vice-presidente de operações, e Frank Boulben, vice-presidente de marketing, deixarão a empresa. James Yersh substituirá Brian Bidulka como vice-presidente financeiro.

Publicidade

A BlackBerry disse também que Roger Martin, um membro do conselho desde 2007, renunciou.

No começo de novembro, a BlackBerry disse que havia suspendido planos para se vender, e optou em vez disso por captar US$ 1 bilhão através de uma oferta de títulos conversíveis liderada pela Fairfax Financial Holdings, sua maior acionista.

Como parte do acordo, a empresa também anunciou John Chen como presidente-executivo interino, substituindo Thosten Heins. Chen, que ajudou a recuperar a produtora de software Sybase no final dos anos de 1990, disse à Reuters no começo deste mês que mudaria a administração da BlackBerry, contratando pessoas de fora da empresa e também fazendo promoções dentro da companhia.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se