A Blue Origin, empresa aeroespacial de Jeff Bezos, não para desde que o magnata se mudou para a Flórida para ficar mais perto de sua sede. Agora, Bezos deu uma palestra esclarecedora sobre como ele vê o futuro do setor espacial. O empresário acredita que milhões de pessoas viverão voluntariamente no espaço em 20 anos.
Durante uma conversa com John Elkann (presidente da Ferrari e da Stellantis) na Semana Italiana de Tecnologia em Turim, Bezos não poupou palavras. O magnata disse não entender como "alguém que está vivo agora pode se sentir desanimado" com o futuro.
O motivo do seu otimismo? Um futuro próximo onde inteligência artificial, robótica e, sobretudo, exploração espacial convergem em "múltiplas eras de ouro". O futuro da humanidade não está apenas na Terra; segundo Jeff Bezos, está prestes a se expandir exponencialmente pelo espaço.
O papel da Blue Origin
"Acredito que, nas próximas décadas, haverá milhões de pessoas vivendo no espaço; é assim que isso vai se acelerar rapidamente", disse Bezos, que já havia confessado anteriormente a expectativa de que a Blue Origin se torne maior que a Amazon.
Esse otimismo não é apenas retórico. Bezos investe bilhões de sua fortuna pessoal anualmente no desenvolvimento de novas tecnologias para a exploração comercial do espaço:
- New Glenn, o foguete pesado da Blue Origin que, realizou sua mais recente missão no último dia 13 de novembro, lançando a missão ESCAPADE na órbita de Marte.
- Orbital Reef, a estação espacial comercial em ...
Matérias relacionadas
Existe uma linha invisível no meio do oceano onde NADA atravessa - nem mesmo peixes: saiba onde fica
A Microsoft afirma que o Teams está com um problema de hardware e quer resolvê-lo imediatamente