Novo clipe de Psy, 'Gentleman' bate 100 mi de views no YouTube

17 abr 2013 - 08h46
(atualizado às 10h19)
'Gentlemen' foi lançada há três dias e aposta mais em termos em inglês, após sucesso internacional de cantor sul-coreano
'Gentlemen' foi lançada há três dias e aposta mais em termos em inglês, após sucesso internacional de cantor sul-coreano
Foto: YouTube / Reprodução

Após ganhar o mundo com o hit Gangnam Style, o rapper sul-coreano Psy bateu um novo recorde nesta quarta-feira ao superar as 110 milhões de visualizações no YouTube com o clipe de seu novo sucesso, Gentleman, lançado há apenas seis dias. Após sua estreia na última sexta-feira, o vídeo deverá superar o êxito alcançado por Gangnam Style - que, no último ano, demorou 51 dias para atingir os nove dígitos no número de reproduções no mesmo portal.

Psy lança música nova e vira hit na internet mais uma vez
Video Player

O novo single de Psy aparece como a primeira recomendação na página inicial do YouTube, algo que, unido à devoção dos sul-coreanos por seu novo ídolo, poderia manter essa rápida ascensão do clipe.

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira, por exemplo, Gentleman liderava as listas de downloads do iTunes em 42 países, entre eles Argentina, Brasil, Egito e Suécia, enquanto nos EUA e no Reino Unido, de onde partem as tendências globais da música pop, ocupava a décima terceira e sétima posição, respectivamente.

Cantor sul-coreano Psy posa durante coletiva de imprensa antes de show, em Seul. 13/04/2013
Foto: Lee Jae-Won / Reuters

Com um refrão que diz "sou uma mãe, um pai e um cavalheiro", o novo hit de Psy, cujo nome real é Park Jae-sang, apresenta uma sátira sobre um homem vulgar que denomina a si mesmo como um "gentleman"  - cavalheiro, em inglês. Além disso, a nova faixa do rapper sul-coreano parece seguir a mesma receita de seu hit anterior, já que o tempo e as bases eletrônicas são bem similares às de Gangnam Style, tema com o qual Psy deixou o anonimato e alcançou fama mundial.

Gentleman explora mais termos em inglês e menos em coreano, uma aparente tentativa de facilitar seu êxito nos mercados estrangeiros. Mas, apesar de seu grande sucesso inicial, o novo clipe ainda está longe de alcançar o mesmo feito de Gangnam Style, que, com mais de 1,5 bilhões de visualizações, aparece como o clipe mais visto na história do YouTube.

Publicidade

  
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações