Patrocínio

Divisão de celulares da Huawei lucrou 11 bi de iuanes no 1° semestre, diz documento

12 set 2019 - 11h30

Os negócios de dispositivos da Huawei, compostos principalmente por smartphones, tiveram um lucro de 11 bilhões de iuanes (1,55 bilhão de dólares) no primeiro semestre deste ano - o mesmo que ganhou em todo o ano de 2018 - segundo um raro documento regulatório.

11/04/2019
REUTERS/Jason Lee - RC1ECFEB8330
11/04/2019 REUTERS/Jason Lee - RC1ECFEB8330
Foto: Reuters

A gigante de tecnologia chinesa foi colocada em uma lista negra comercial dos Estados Unidos em maio, o que interrompeu seu acesso a componentes e tecnologias essenciais dos EUA. A proibição impede empresas americanas como o Google de fazer negócios com a Huawei.

Publicidade

Analistas disseram que o negócio de consumo é o mais vulnerável às sanções de Washington, com o principal impacto provável a ser sentido na segunda metade do ano.

A Huawei disse no mês passado que, embora o impacto da suspensão fosse mais fraco do que o esperado inicialmente, ainda reduziria a receita da unidade de smartphones em cerca de 10 bilhões de dólares este ano.

A Huawei disse anteriormente que os envios de smartphones no primeiro semestre do ano saltaram 24% para 118 milhões de unidades, com a demanda de compradores chineses patrióticos em meio à crescente retórica na mídia local de que a Huawei estava sendo tratada injustamente pelos Estados Unidos.

Sua participação no mercado aumentou mais de 10 pontos percentuais, para 38% no trimestre de junho na China, o maior mercado mundial de smartphones, segundo a empresa de pesquisa de mercado Canalys.

Publicidade

O lucro da Huawei Devices, unidade de propriedade da controladora e proxy para o negócio de smartphones da gigante, foi de 11,2 bilhões de iuanes no primeiro semestre de 2019, enquanto a receita foi de 211 bilhões de iuanes.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se