Vamos te mostrar como dar uma segunda vida ao seu antigo mini-system, para que você possa reutilizá-lo, principalmente as caixas de som. Então, se você tem um em casa ou encontrou um usado por um preço razoável, saiba que pode ser melhor reutilizá-lo do que comprar uma soundbar para a TV ou caixas de som para o computador.
Vamos começar falando sobre as limitações que você encontrará se quiser fazer isso, como formatos de áudio limitados ou falta de acesso à rede. Em seguida, explicaremos o que você precisará e como proceder.
Limitações
A primeira limitação que você encontrará está relacionada a alguns formatos de áudio. Se você conectar o mini-system a um dispositivo como sua TV ou computador, poderá reproduzir quase todos os tipos de arquivos, embora não tenha suporte para Dolby Digital, DTS ou Dolby Atmos, por exemplo. O que você terá é suporte para uma ótima qualidade de áudio, já que as caixas de som estão conectadas.
A outra limitação estará na conectividade que seu sistema suporta. Muito provavelmente, por ser um modelo com alguns anos de uso, ele não terá suporte para USB-C ou HDMI e possivelmente também não terá suporte para Wi-Fi ou Bluetooth.
Mini-systems com alguns anos de uso certamente terão entradas de áudio analógicas limitadas por cabo coaxial tipo RCA e provavelmente terão duas entradas diferentes, uma para a caixa de som esquerda e outra para a direita. As caixas de som que você trouxer também podem ser conectadas ao microsystem por um cabo de áudio específico.
O...
Matérias relacionadas
"É como vender armas nucleares": CEO da Anthropic detona Nvidia por envio de chips à China
O supercomputador da Tesla acordou: Musk retoma o projeto Dojo e o novo objetivo é dominar o espaço