ChatGPT vai ler arquivos do Google Drive e do OneDrive, indica vazamento

OpenAI parece preparar um recurso para o ChatGPT que permite a conexão direta com serviços de armazenamento em nuvem como Google Drive e OneDrive

10 mai 2024 - 19h24
(atualizado às 23h42)

A OpenAI pode estar preparando um novo recurso que visa conveniência para quem utiliza o seu chatbot, o ChatGPT. Alguns vazadores descobriram uma opção chamada "Context Conector", que deve permitir a conexão entre contas de serviços em nuvem como o Google Drive e o OneDrive com o ChatGPT. Assim, a plataforma de inteligência artificial teria acesso aos documentos sem que o usuário precisasse carregar cada um.

Foto: Pexels/Matheus Bertelli / Canaltech

Conexão direta com o ChatGPT

As descobertas foram feitas por duas contas de leakers no X (antigo Twitter), que apresentaram imagens e vídeos do recurso. Primeiro foi o perfil identificado como @Legit_rumors que apontou a presença do "Context Connector" e afirmou que ele tem suporte para Google Drive, OneDrive Personal e OneDrive Business. Em sequência, o post do perfil @testingcatalog destacou que a nova função já está sendo testada internamente, mas que ainda não está disponível para o público.

Publicidade

Na prática, será necessário abrir as configurações do chatbot e adicionar as contas que você deseja conectar. Depois, basta clicar no ícone de anexo na barra de pesquisa para escolher entre acessar os arquivos da nuvem ou fazer o carregamento pelo aparelho.

A ideia é boa, já que por enquanto há a necessidade de baixar cada arquivo do armazenamento em nuvem e fazer o upload individualmente no ChatGPT. É possível que eventualmente mais serviços sejam adicionados.

Como a OpenAI não anunciou nada oficialmente sobre o "Context Connector", não há como saber se a função será liberada para todos ou apenas para quem abre a carteira e paga o ChatGPT Plus. Porém, as imagens apresentadas mostram o uso do GPT-4, modelo exclusivo para assinantes.

ChatGPT Enterprise para clientes Microsoft

Enquanto planeja novidades para o chatbot, a OpenAI busca novas oportunidades financeiras. A empresa de tecnologia realizou apresentações do ChatGPT Enterprise para clientes da Microsoft para ressaltar as características de proteção de dados do plano. O CEO Sam Altman destacou que ao adquirir a opção, as marcas teriam acesso mais rápido às novidades do ChatGPT.

Publicidade

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se