CEO da Neom deixou projeto sem aviso; a resposta da Arábia Saudita: dizer que estão acelerando

"Fuga" do até então diretor executivo do ambicioso projeto coloca em questão o futuro da Neom

26 abr 2025 - 15h24
(atualizado em 28/4/2025 às 14h01)
Foto: Xataka

Após terminar a primeira fase da Neom, a Arábia Saudita orgulhosamente mostrou fotos do que será uma espécie de porto deserto para milionários. Poucos dias depois, a nação voltou às notícias com o início de uma espécie de cubo de arranha-céus onde caberiam 20 Empire State Buildings. Hoje parece que tudo está murchando um pouco. Sem aviso, o chefe da Neom deixou o projeto.

CEO de saída

Como o The Wall Street Journal contou, Nadhmi al-Nasr, até então CEO da Neom, foi embora repentinamente. A mudança representa uma reestruturação significativa de um dos maiores projetos de construção do mundo. Embora o jornal tenha dito que os motivos específicos para sua saída são desconhecidos, a decisão ocorre em meio a desafios financeiros e organizacionais.

Publicidade

Neom, liderado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, inclui megaprojetos como uma estação de esqui em uma área desértica, um distrito comercial flutuante e dois arranha-céus de quilômetros de altura. No entanto, quase ao mesmo tempo, a Arábia Saudita tentou "normalizar" a situação.

The Line de vento em popa

Uma publicação no site do projeto adicionou uma renderização da Neom e garantiu que a Arábia Saudita ainda está avançando com a construção do The Line, além de divulgar novos detalhes sobre o projeto. As autoridades relataram o progresso atual e anunciaram os nomes dos estúdios de arquitetura encarregados de transformar essa ideia ambiciosa em realidade.

Lembramos que o objetivo final do projeto é se estender por 170 km, ...

Veja mais

Publicidade

Matérias relacionadas

Pentágono divulga pela primeira vez uma foto tirada por seu avião espacial ultrassecreto; porém, a foto não é o mais surpreendente

Brasil tem a única mina de terras raras capaz de competir com a China; o problema para os EUA é que ela agora está nas mãos da China.

A França está instalando turbinas sob o mar para explorar uma fonte de energia renovável diferente: as marés

O computador mais poderoso da NASA acaba de detectar algo estranho: há uma estrutura espiral ao redor do Sistema Solar

Uma atualização do Google Earth mostrou que a China possui uma nova base naval com seis submarinos nucleares

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se