Patrocínio

Apple Watch pode desbancar a indústria relojoeira suíça, dizem analistas

Atualizações frequentes, funcionalidades para idosos e preços mais baixos têm atraído tradicionais usuários da indústria relojoeira da Suíça

13 set 2018 - 17h26
(atualizado às 18h56)

Apresentado ao público na última quarta-feira, 12, o novo Apple Watch pode se tornar o principal inimigo da indústria relojoeira suíça. Segundo especialistas, a função que detecta problemas cardíacos do novo relógio inteligente da Apple deve atrair consumidores mais velhos, acostumados a usar os luxuosos e tradicionais modelos suíços.

O Apple Watch Series 4 é capaz de fazer eletrocardiograma que detecta batimentos cardíacos irregulares e inicia uma chamada de emergência automaticamente se detectar se seu usuário caiu."O novo Apple Watch é uma revolução porque atrai não apenas aos pulsos dos nerds, mas também a pessoas com mais de 45 anos que se preocupam com sua saúde", disse Gregory Pons, especialista da indústria relojoeira em seu site businessmontres.com.

Publicidade

Em pesquisa feita pela consultoria CCS Insights, a Apple aparece perto de alcançar as vendas mundiais de marcas de relógios suíços, que venderam 24 milhões de unidades no ano passado.

O mesmo estudo mostrou que a exportações de relógios suíços vendidos ao consumidor final por até US$ 500 estão recuando nos últimos anos, em parte pela concorrência com os relógios inteligentes. O novo modelo do Apple Watch, por exemplo, custará US$ 399.

Jean-Claude Biver chefe da divisão de relógios da LVMH, que fabrica relógios sob as marcas Zenith, Hublot e TAG-Heuer, acredita que o Apple Watch não representa uma ameaça aos relógios suíços acima de um determinado preço. "As pessoas que entram nos relógios graças a um produto da Apple têm mais probabilidade de comprar um relógio suíço mais tarde", disse ele à agência Reuters por e-mail.

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se