Patrocínio

App de reforço escolar é a ajuda que faltava nas férias

Reforça App é uma ferramenta de suporte escolar que utiliza flashcards, áudios e monitoria via chat.

19 dez 2021 - 10h51
App nasceu pra ser “amigo” do estudante, defende Rodrigo Murta, da ProUser Apps
App nasceu pra ser “amigo” do estudante, defende Rodrigo Murta, da ProUser Apps
Foto: Léo Franco / Divulgação

Segundo o Estudo “O impacto da pandemia na educação” feito pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o Brasil deverá levar de 3 a 11 anos para recuperar a aprendizagem perdida durante a crise sanitária mundial provocada pelo novo coronavírus. Profissionais do setor e até mesmo alunos e suas famílias já buscam formas de recuperar o tempo perdido e, em um cenário de acelerada transformação digital, a tecnologia pode ser uma grande aliada. 

Uma das soluções que promete ser uma ferramenta adicional no processo do ensino da educação básica brasileira acaba de ser lançada: o Reforça App, desenvolvido pela empresa de tecnologia ProUser Apps.

Publicidade

De usabilidade fácil, rápida e simples, o Reforça App é voltado para estudantes dos Ensinos Fundamental 2, Médio e que irão prestar o Enem, tendo como principal metodologia os flashcards - cartões com ilustrações, textos e áudios - explicativos de todas as matérias, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como matemática, física, história e português.

“Queremos ser um complemento ao desenvolvimento educacional brasileiro como ‘o melhor amigo do estudante’. Nosso conteúdo aborda os principais itens de dúvidas em todas as matérias. Com linguagem prática, o Reforça App aborda os conteúdos por meio de cards que combinam ilustrações, textos e áudios explicativos, o que estimula o processo de cognição”, explica Rodrigo Murta, fundador e CEO da ProUser Apps.

A ferramenta, lançada oficialmente no dia 4 de outubro, já conta com a parceria da Tim. A operadora já tem uma parceria com a Ampli, empresa do grupo Kroton, com foco na democratização do ensino superior, e agora volta suas atenções para a educação básica. 

Segundo Bernardo Weisz, diretor de VAS & Devices da empresa, há uma preocupação especial em agregar ao portfólio serviços que, realmente, façam a diferença na vida dos clientes. “Nosso intuito é oferecer, além de produtos de qualidade, ferramentas que potencializem a experiência do usuário, trazendo benefícios relevantes para o seu dia a dia. Somos líderes em cobertura 4G e apostamos no poder da conectividade para transformar realidades. O acesso à educação por meio do smartphone é um exemplo de como a tecnologia pode impulsionar grandes mudanças”, comenta o executivo.

Publicidade

Disponível para downloads em smartphones (sistemas Android e iOS), o Reforça App também oferece aos usuários um canal de tira-dúvidas das principais matérias com monitores por meio de chat online que funcionará, inicialmente, de 8h às 20h nos dias de semana e de 8h às 14h aos sábados.

Segundo levantamento feito pela App Annie, agência focada em análise do mercado mobile, o Brasil é o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos. A pesquisa, amparada em dados do segundo trimestre de 2021, revela que a média de horas diárias conectadas em apps é de 5.4. 

Além disso, de acordo com a terceira edição do Painel TIC Covid-19, estudo divulgado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), o telefone celular foi o principal dispositivo usado para acompanhar as aulas e atividades remotas.

"Nossa ideia é aproveitar este potencial e familiaridade do público brasileiro com o mobile para apresentar uma solução que está atacando um problema grande e real do Brasil. Vamos investir forte para que essa solução chegue a milhões de jovens brasileiros, seja através de distribuição própria, seja através de parcerias que estamos negociando com grandes empresas e instituições”, contextualiza Murta.

Publicidade

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações