Oferecimento

A empresa farmacêutica que criou o Ozempic teve uma ideia: vender seu análogo diretamente aos consumidores nos EUA

Wegovy em casa nos EUA é a nova proposta da farmacêutica A oferta é voltada para pessoas cujo tratamento não é coberto pelo plano de saúde

3 mai 2025 - 09h26
(atualizado em 4/5/2025 às 13h35)
Foto: Xataka

Há alguns anos, a farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk virou o mercado farmacêutico de cabeça para baixo. Seu medicamento contra diabetes, o Ozempic, começou a ganhar espaço fora do nicho original e passou a ser usado (com o nome de Wegovy) como remédio para perda de peso.

Mudança de estratégia

Anos depois, em um mercado cada vez mais competitivo, a empresa europeia trouxe novidades para sua estratégia de comercialização nos Estados Unidos. A novidade é um sistema de venda direta do Wegovy para pacientes sem plano de saúde ou cuja cobertura não inclua o tratamento.

Publicidade

A farmacêutica informou que o novo sistema funcionará com entrega em domicílio. O tratamento custará 499 dólares por mês (R$2828,30) pagos em dinheiro. Esse valor é significativamente mais baixo do que os atuais 1.350 dólares, equivalente a R$7636,41, cobrados de quem compra o medicamento nos Estados Unidos sem cobertura do seguro.

Segundo a própria farmacêutica, pessoas com plano de saúde pagam entre zero e 25 dólares por mês pelo Wegovy. Cerca de 90% dos usuários do tratamento nos Estados Unidos estão nessa condição. A nova mudança na estratégia pode alterar esse cenário.

Wegovy

Wegovy é um dos nomes usados pela empresa Novo Nordisk para comercializar seus medicamentos à base de semaglutida, o composto por trás do Ozempic. Tanto o Ozempic quanto o Wegovy funcionam liberando no corpo um análogo dos hormônios GLP-1 (peptídeo semelhante ao glucagon tipo 1).

O hormônio GLP-1 é liberado quando comemos e ...

Publicidade

Veja mais

Matérias relacionadas

Estamos começando a descobrir o efeito dos microplásticos em nossos corpos graças à coisa mais inesperada: a água da torneira

Companhias aéreas sempre permitirão que você leve um paraquedas no avião; o único problema é que é inútil

Telescópio europeu Euclid já é histórico: seus primeiros dados validam Einstein e colocam a matéria escura no mapa

China prepara xeque-mate para os EUA: terá seu próprio equipamento de litografia UVE para fabricar chips em 2025

Os robôs humanoides da 1X enfrentam sua primeira grande prova no mundo real: chegarão a centenas de lares neste ano

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se