Há alguns anos, a farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk virou o mercado farmacêutico de cabeça para baixo. Seu medicamento contra diabetes, o Ozempic, começou a ganhar espaço fora do nicho original e passou a ser usado (com o nome de Wegovy) como remédio para perda de peso.
Mudança de estratégia
Anos depois, em um mercado cada vez mais competitivo, a empresa europeia trouxe novidades para sua estratégia de comercialização nos Estados Unidos. A novidade é um sistema de venda direta do Wegovy para pacientes sem plano de saúde ou cuja cobertura não inclua o tratamento.
A farmacêutica informou que o novo sistema funcionará com entrega em domicílio. O tratamento custará 499 dólares por mês (R$2828,30) pagos em dinheiro. Esse valor é significativamente mais baixo do que os atuais 1.350 dólares, equivalente a R$7636,41, cobrados de quem compra o medicamento nos Estados Unidos sem cobertura do seguro.
Segundo a própria farmacêutica, pessoas com plano de saúde pagam entre zero e 25 dólares por mês pelo Wegovy. Cerca de 90% dos usuários do tratamento nos Estados Unidos estão nessa condição. A nova mudança na estratégia pode alterar esse cenário.
Wegovy
Wegovy é um dos nomes usados pela empresa Novo Nordisk para comercializar seus medicamentos à base de semaglutida, o composto por trás do Ozempic. Tanto o Ozempic quanto o Wegovy funcionam liberando no corpo um análogo dos hormônios GLP-1 (peptídeo semelhante ao glucagon tipo 1).
O hormônio GLP-1 é liberado quando comemos e ...
Matérias relacionadas