10 carros que vimos no Salão de Pequim que podem vir ao Brasil

Zeekr X, BYD King, GWM Poer Sahar, MG One e muito mais: veja 10 carros do Salão de Pequim que em breve também podem vir ao Brasil

8 mai 2024 - 13h36
(atualizado às 16h18)

O Salão de Pequim 2024 foi uma excelente oportunidade de ver de perto o que algumas das principais fabricantes de veículos estão preparando para lançar no mercado. E isso inclui, claro, carros que em breve podem vir ao Brasil.

Foto: Paulo Amaral/Canaltech / Canaltech

A reportagem do Canaltech viajou para a China a convite da GWM e, além de conhecer as instalações da montadora e ficar por dentro das novidades que vêm por aí, pôde observar, em dois dias de evento, carros que estão sendo especulados para chegar em breve no mercado brasileiro.

Publicidade

Confira 10 carros que vimos no Salão de Pequim e podem vir ao Brasil em um futuro não muito distante.

10. GWM Wey 07

O primeiro dos 10 carros que vimos no Salão de Pequim 2024 e podem vir ao Brasil é o Wey 07. O SUV de luxo pertence a uma das submarcas da GWM e foi uma das maiores atrações do estande da marca.

GWM Wey 07 é um SUV de luxo que deve vir ao Brasil em breve (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech

Além das dimensões generosas (5,16 m de comprimento e 3,05 m de entre-eixos), o Wey 07 se caracteriza por oferecer 6 assentos independentes, na configuração 2 + 2 +2. Será que faria sucesso no Brasil?

9. GWM Poer Sahar

Vamos seguir nossa lista com mais um modelo da GWM, este 100% confirmado para o Brasil. Estamos falando da picape Poer Sahar, que vimos e testamos na China, no campo de provas da montadora.

Publicidade
Picape híbrida da GWM, Poer será lançada no Brasil em breve (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech

A picape será híbrida plug-in flex quando tiver sua produção nacionalizada, mas, a princípio, será vendida no Brasil importada da China, com powertrain formado por motores elétricos e um a gasolina. Rival de peso para a Toyota Hilux?

8. JAC Hunter

Já que o assunto é caminhonete, vamos citar mais uma que vimos no Salão de Pequim e está confirmada para o mercado brasileiro em breve. A Hunter, da JAC Motors.

JAC Hunter chegará por aqui para brigar com Toyota Hilux e outras médias (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech

A picape da rival da GWM chegará por aqui em duas versões distintas: uma eletrificada, a princípio pura, e outra com motor a diesel. Pelo visual, ela também pode se impor diante das outras caminhonetes médias que hoje estão por aqui, não?

7. JAC E-JS3

Seguimos na JAC Motors para apresentar o quarto carro que vimos no Salão de Pequim e, em breve, estará no Brasil: o E-JS3.

JAC E-JS3 será rival do Dolphin e do Ora 03 no Brasil (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech

Vendido por lá como Yuwei 3, o hatch compacto será rebatizado por aqui e chegará para brigar com os elétricos de entrada da BYD (Dolphin e Dolphin Mini) e, também, com o Ora 03, da GWM. Que tal?

Publicidade

6. MG One

As marcas chinesas, claro, foram a maioria esmagadora entre os expositores no Salão de Pequim. Uma delas, que já passou pelo Brasil, sem muito brilho, mas em breve voltará, é a MG.

MG One é mais um carro que vimos em Pequim e pode chegar por aqui (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech

O modelo que vimos por lá foi o MG One. Trata-se de um crossover construído sobre a plataforma SIGMA, da SAIC e que, por lá, roda com um motor de 4 cilindros 1.5 turbo, de 181 cavalos. Será que vem ao Brasil com essa configuração ou com propulsor híbrido?

5. BYD King

Vamos abrir o top 5 de carros que vimos no Salão de Pequim e podem vir ao Brasil com um dos próximos lançamentos da BYD para o mercado verde-amarelo: o King, sedan híbrido que vem sendo preparado para destronar o Toyota Corolla.

BYD King é sedan híbrido pronto para brilhar no Brasil (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech

O BYD King deve chegar ao Brasil no início do 2º semestre de 2024, apostando alto no conjunto formado por um propulsor 1.5 a gasolina e outro elétrico para tentar roubar a incontestável liderança do rival japonês entre os médios.

Publicidade

4. BYD U8

O BYD U8 talvez tenha sido um dos modelos mais impressionantes que vimos por lá. O portentoso SUV que encara até alagamentos e tem potência e autonomia de sobra, está confirmado para o Brasil, mas não será barato.

BYD U8 também está entre os carros que vimos em Pequim e virão ao Brasil em breve (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech

O U8 chamou bastante a atenção no estande da BYD e, quando chegar ao Brasil, certamente custará acima de R$ 1 milhão. Pelo pouco que vimos, tem tudo para realmente causar furor por aqui.

3. Zeekr 001

Chegamos ao top 3 dos carros que vimos no Salão de Pequim e podem vir em breve ao Brasil com mais um confirmadíssimo: o Zeekr 001.

Zeekr 001 preza pelo luxo e já está em testes no Brasil (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech

O modelo da "irmã chinesa da Volvo" já está rodando em testes por aqui e tem no luxo e na tecnologia seus principais pontos fortes. A promessa de recarga extremamente rápida também é vista com bons olhos para quem, hoje, ainda tem medo de ficar sem bateria por aí.

2. Zeekr X

Além do Zeekr 001, o X é outro modelo da luxuosa marca chinesa que já desembarcou no Brasil para testes e homologação e, futuramente, estará rodando por nossas ruas e avenidas.

Publicidade
Zeekr X é mais um modelo da marca chinesa que também dará as caras por aqui (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech

O X, assim como o 001, tem no acabamento premium seu principal diferencial. Construído sob a plataforma do Volvo EX30, é mais um que chegará para brigar por um mercado cada vez mais acirrado no país.

1. Jiyue 07

Deixamos o Jiyue 07 para fechar a lista de 10 carros que vimos no Salão de Pequim que podem vir ao Brasil por uma razão simples: ele é um dos poucos que não estão confirmados com 100% de certeza para o nosso país.

Jiyue 07, o Robocar, pode chegar, mas não tem data prevista para isso acontecer (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech

Apesar de a executiva da marca ter adiantado ao Canaltech que o Brasil está no horizonte para o futuro, a chance de ver o Robocar por aqui, por enquanto, não pode ser cravada. No entanto, sonhar não custa nada, não é mesmo?

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se