PUBLICIDADE

Mundo

Passageiros são baleados em metrô de Nova York, nos EUA

Ao menos 10 pessoas foram atingidas, 5 delas estão em estado grave; autor dos disparos está foragido

12 abr 2022 - 10h54
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Socorristas chegam ao local onde passageiros foram baleados em metrô
Socorristas chegam ao local onde passageiros foram baleados em metrô
Foto: Reuters

Um ataque a tiros deixou ao menos 16 feridos - sendo 10 baleados - em uma estação do metrô de Nova York, nos Estados Unidos, nesta terça-feira, 12, informou Keechant Sewell, chefe da polícia local. O Corpo de Bombeiros afirmou que cinco pessoas estão em estado grave, mas nenhuma delas corre risco de morte. 

O autor dos disparos está foragido. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas a polícia não descarta se tratar de um ato terrorismo. 

"Esse foi um ato individual de um sujeito sem coração", disse a governadora de Nova York, Kathy Hochul, que descreveu o suspçeito como "uma pessoa perigosa". Kathy pediu para a população nova-iorquina redobrar os cuidados.

O sujeito é um homem de aproximadamente 1,70 m. Segundo as autoridades, dentro do trem, ele colocou uma máscara de gás, tirou um artefato de dentro de uma bolsa, liberou uma fumaça pelo vagão e efetuou os disparos. 

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o vagão alvo do ataque chega à estação e os passageiros saem correndo. É possível ver gás saindo da composição e feridos buscando socorro.

Outras imagens nas redes sociais mostram um dos vagões da estação do Brooklyn com manchas de sangue, além de pessoas feridas deitadas no chão, aguardando socorro.

Imagens nas redes sociais mostram um dos vagões da estação do Brooklyn com manchas de sangue
Imagens nas redes sociais mostram um dos vagões da estação do Brooklyn com manchas de sangue
Foto: Twitter

A polícia foi chamada por volta das 8h30 (hora local) na estação de Sunset Park, entre a rua 36 e a Quarta Avenida, na região do Brooklyn. Ao menos 13 linhas já enfrentam grandes problemas de circulação por conta da paralisação no local, que recebe três diferentes linhas do metrô nova iorquino. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade