PUBLICIDADE

Juve busca tetra contra Milan na final da Copa da Itália

Jogo será realizado no Estádio Olímpico, em Roma, hoje (9)

9 mai 2018 - 09h19
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando quebrar a hegemonia da Velha Senhora, o Milan irá encarar hoje (9) a Juventus pela final da Copa da Itália, no Estádio Olímpico, em Roma.

Juve busca tetra contra Milan na final da Copa da Itália
Juve busca tetra contra Milan na final da Copa da Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Campeã das últimas três edições, o clube de Turim tentará seu tetracampeonato e o 13º da história. Por outro lado, o Milan buscará sua sexta Copa, já que a última conquista foi na temporada 2002/2003.

No torneio, Juventus e Milan já se enfrentaram quatro vezes em finais, e a Velha Senhora levou três delas. A última foi na temporada 2014/2015, quando os bianconeri venceram na prorrogação por 1 a 0.

- Juventus:

Com uma mão na taça do Campeonato Italiano, a Juventus buscará novamente conquistar tudo o que disputou na península. A Velha Senhora não teve dificuldades para chegar na final, passando por Genoa, Torino e Atalanta.

Mesmo sendo a grande favorita, o clima da Juventus para a partida é de muito respeito pelo Milan, que não faz um bom Campeonato Italiano. De acordo com o técnico Massimiliano Allegri, a equipe bianconera terá que dar 100%.

"Vencer a Copa nos levaria ainda mais longe na história da Juventus. Temos que jogar com muito entusiasmo. Contra o Milan estão sempre partidas equilibradas e uma final será ainda mais", disse Allegri.

Um dos grandes atrativos da partida será Gianluigi Buffon que, aos 40 anos, poderá disputar a última final da carreira.

Para o jogo, a Juventus deverá entrar em campo com força máxima. O brasileiro Douglas Costa, que foi poupado no último sábado (5) na vitória diante do Bologna, poderá começar entre os titulares.

- Milan:

O caminho do Milan até a final foi mais árduo, principalmente nas semifinais, quando passou nos pênaltis pela Lazio. Anteriormente, a equipe comandada por Gennaro Gattuso havia eliminado a Inter de Milão e o Hellas Verona.

Vivendo uma fase não muito boa no Campeonato Italiano e correndo riscos de ficar de fora das competições europeias, o Milan poderá assegurar uma vaga na Liga Europa na próxima temporada caso conquiste a Copa da Itália.

Para evitar isso, Gattuso destacou a importância desta partida e confirmou que seus atletas vão dar o máximo para saírem com o título da Copa.

"Essa final é muito importante para nós. É como uma decisão de Copa do Mundo. Vamos jogar contra o time mais forte da Itália. Temos que jogar uma partida perfeita para levar o troféu para casa", destacou Gattuso.

A única dúvida da equipe rossonera é o argentino Lucas Biglia, que está quase totalmente recuperado de uma fratura nas duas primeiras vértebras lombares e deverá ser relacionado ao jogo. Tirando isso, o Milan irá com força total.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade