PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Gal Costa deixa o filho, Gabriel, de 17 anos: 'Luz na minha vida'

Gabriel foi adotado pela cantora aos 2 anos de idade no Rio de Janeiro e morava com a mãe em São Paulo

9 nov 2022 - 13h30
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Gal Costa e o filho, Gabriel, de 16 anos
Gal Costa e o filho, Gabriel, de 16 anos
Foto: Reprodução/Redes sociais

A cantora Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira, 9, deixou o filho, Gabriel, de 17 anos. Ele foi adotado pela cantora quando tinha 2 anos de idade, após os dois se conhecerem em um abrigo no Rio de Janeiro. Os dois moravam juntos em São Paulo. 

Para Gal, a maternidade foi transformadora, segundo ela contou em entrevistas. Ao O Globo, ela disse que Gabriel mudou sua vida para melhor.

"Ele é um amor, uma luz na minha vida. Sempre me fez muito bem ficar perto dele. Agora... é um típico adolescente que fica no quarto trancado, jogando (risos). Eu faço tudo para ele e por ele e agora quero ser avó. Gabriel será um ótimo pai", disse em 2021.

Os dois se conheceram em um abrigo no Rio de Janeiro. Gabriel foi levado para o local após sofrer raquitismo --uma doença dos ossos causada pela deficiência de vitamina D ou de cálcio--, e foi adotado por Gal Costa em um processo que correu rapidamente.

Ela revelou também que sempre sonhou ser mãe, e que tentou a fertilização in vitro, sem sucesso. Ela tentou, inclusive, ter um bebê com Milton Nascimento. Sua mãe, no entanto, a incentivou a adotar uma criança.

Gal Costa teve um problema nas trompas quando adolescente que a impediu de engravidar na vida adulta. Quando foi casada com o violonista Marco Pereira, ela descobriu uma menopausa precoce, e que por isso tinha parado de ovular, impedindo a chance de uma gravidez.

Com 75 anos, ela revelou que conversava sobre tudo com o filho, e que se achava parecida com a mãe, que também a criou sozinha, sem a presença do pai.  "É muito parecido. A gente acaba se tornando parecido com nossos pais... Minha mãe tinha muita confiança em mim. Não brigava, não era castradora. Eu sou a mesma coisa com o Gabriel. Sou permissiva, no bom sentido, converso sobre tudo, principalmente sobre drogas, me preocupo muito com isso. Temos uma relação de confiança, saudável", confessou.

Gabriel ainda não se manifestou sobre a morte da mãe. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade