PUBLICIDADE

Música dos Racionais MCs inspira samba enredo da Vai-Vai

Sucesso do grupo vai ser base para enredo que promete celebrar os 40 anos do hip hop no Brasil e exaltar a arte urbana

25 abr 2023 - 17h17
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/@racionaiscn

A escola de samba Vai-Vai, de São Paulo, anunciou nas redes sociais o tema do próximo enredo, que vai abordar a cultura urbana da capital paulista. Para o desfile do Carnaval de 2024 a inspiração será a música “Capítulo 4, Versículo 3”, do álbum “Sobrevivendo no Inferno” (1997), do grupo Racionais MC’s. 

A ideia da agremiação é celebrar os 40 anos do hip hop no Brasil, “exaltando a arte urbana por meio de suas vertentes – DJ, MC, break e grafitti.” O título do enredo será  “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”. 

“A proposta é trazer para o centro do palco da cidade as manifestações culturais que sempre ficaram à margem, escondidas nas periferias. Utilizando a linguagem popular dos MCs e DJs, por meio do rap, o enredo reivindica a ocupação de espaços, assim como o reconhecimento pleno das expressões artísticas e culturais consideradas periféricas”, diz a publicação no Instagram.

Este ano, a escola foi a vencedora do Grupo de Acesso 1. Em 2024, a Vai-Vai abre a segunda noite do Grupo Especial, no Sambódromo do Anhembi, no dia 10 de fevereiro. E o desfile tem sido desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade