MC Negão Original alcança marca única para o funk brasileiro no Spotify Global
Artista encabeçou lista de álbuns que tiveram o maior número de reproduções na primeira semana de lançamento
Funkeiro coloca sua música no topo com o álbum A Nata de Tudo - A Ovelha Negra. Anitta tinha conseguido anteriormente com Funk Generation. Trabalho de MC Negão Original vem batendo outros recordes.
Lançado na última sexta-feira (07/02), ainda antes de completar uma semana, A Nata de Tudo – A Ovelha Negra, de MC Negão Original, acumulou mais de 100 milhões de reproduções nas plataformas de streaming.
A marca número 1 foi alcançada no Top Albums, categoria Debut Global no Spotify, para lançamentos. Anteriormente, Anitta tinha conseguido a mesma marca com Funk Generation.
O disco de funk tem 12 faixas e conta com participações de alguns dos maiores nomes da música de São Paulo como Veigh, Ryan SP, Lele JP e GP.
O lançamento também colocou 5 músicas no Top 200 do Spotify Charts Brasil: Medley de Igaratá 3, Medley de Igaratá 4, Toma que Toma, Os Mlk é Ruim e A Nata.
Além disso, duas faixas do álbum figuram entre as mais ouvidas no Billboard Brasil Hot 100, Medley de Igaratá 3 e Toma que Toma, que ocupam respectivamente as posições 25 e 49 no país.
Com essas conquistas, A Nata de Tudo - A Ovelha Negra se tornou o maior lançamento de um álbum de funk, colocando o MC Negão Original em sexto lugar entre os artistas mais ouvidos do país.
Segundo a assessoria do artista, "a marca foi alcançada sem nenhum investimento em playlist paga ou ads, tudo cem por cento orgânico".