PUBLICIDADE

Flup 2023 acontece na favela onde nasceu Machado de Assis

Marcado para 13 de maio, Festa Literária das Periferias será no Morro da Providência, onde Machado de Assis nasceu em 1839

25 abr 2023 - 17h28
Compartilhar
Exibir comentários
Evento será realizado no Morro da Providência, onde Machado de Assis nasceu
Evento será realizado no Morro da Providência, onde Machado de Assis nasceu
Foto: Galeria Providência

A edição da Flup (Festa Literária das Periferias) de 2023 está marcada para ocupar a favela onde nasceu o célebre escritor Machado de Assis: o Morro da Providência, localizado na zona central do Rio de Janeiro. Será no dia 13 de maio, com programação gratuita!

A Flup é uma festa literária internacional que destaca territórios excluídos de programas literários. No Rio de Janeiro, o evento já passou pelo Morro dos Prazeres, Vigário Geral, Mangueira, Babilônia e Vidigal. A Flup é precedida por um processo formativo que já resultou na publicação de 22 livros de autores de periferias.

Com o tema "Mundo da palavra, palavra do mundo", a 13ª edição da Flup vai homenagear Machado de Assis, escritor e fundador da ABL (Academia Brasileira de Letras), que foi embranquecido pelas elites brasileiras.

A Mãe Beata de Iemanjá também será uma das pessoas homenageadas. Mãe de santo, ela desenvolveu diversos trabalhos sociais relacionados ao combate da pobreza, racismo e intolerância religiosa, além de projetos em defesa da educação e saúde.

Com a presença de Gilberto Gil e do sambista Haroldo Costa, a festa começa às 10h e segue até 23h do dia 13 de maio, marcando também a comemoração do nascimento de Lima Barreto (1881-1922), jornalista e escritor de romances, contos e crônicas memoráveis.

Clique aqui e confira a programação completa no site oficial. 

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade