PUBLICIDADE

5 batalhas de rima que fazem sucesso nas periferias de SP

O microfone é aberto e o palco é a rua, confira quando e onde rola as batalhas mais populares da capital paulista

10 mai 2023 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários
Batalha na Favela da 16, Morro Doce, em São Paulo
Batalha na Favela da 16, Morro Doce, em São Paulo
Foto: Amauri Rocha Rodrigues

Para quem curte um rolê com rimas improvisadas a batalha é destino certo. Os duelos trazem assuntos variados, desde rimas engraçadas, com críticas, trocadilhos, e o speedflow, que são as rimas rápidas.

Esses duelos entre os MCs, ou quem queira participar, são em formatos 1x1, 2x2 ou até mesmo 3x3. O mais comum é o 1x1, com eliminatórias a cada batalha. Quem chega na final e vence, pelo voto da plateia ao redor, leva a famosa folhinha – o troféu do campeão.

Ficou a fim de colar? Confira algumas das batalhas que acontecem em São Paulo: 

Batalha da Aldeia

Batalha da Aldeia, em Barueri (SP) é uma das principais do Brasil
Batalha da Aldeia, em Barueri (SP) é uma das principais do Brasil
Foto: Danilo Tamashiro

Criada em 2016 por Bruno Angelo de Souza (Bob 13), a batalha acontece toda segunda-feira, às 20h, na Praça dos Estudantes, em Barueri, na Grande São Paulo.

Batalha da Leste

Há 12 anos agitando a zona leste, a batalha é organizada na saída da passarela que liga o metrô ao estádio do Corinthians, em Itaquera. É todo sábado, a partir das 15h.

Batalha da 16

Surgiu em 2019 como uma intervenção cultural no bairro Morro Doce, zona noroeste de São Paulo, em frente à Favela da 16. Acontece toda primeira sexta do mês, às 19h.

Batalha da Norte

Também no lado norte da cidade, todas as sextas, a partir das 20h, a batalha toma a Praça Margarida de Albuquerque Gimenez, em Santana.

Batalha da Zil

Criada em 2017, Batalha da Zil ocupa a Praça Brasil, em Itaquera, toda sexta-feira, às 19h. Só descer na estação José Bonifácio da linha 11-Coral da CPTM, e andar cinco minutos. 

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade