PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sorvete vegano de amendoim com leite de coco e coco ralado

Sorvete é sempre uma boa pedida, ainda mais nesse país tropical que faz um calorzão de norte a sul. Melhor ainda sem leite de vaca.

9 fev 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: CanvaPro

Um bom sorvete para refrescar a vida nesse calor não precisa ser feito com leite ou gordura hidrogenada, pode ser feito em casa, de maneira muito rápida e saborosa. E para ser sorvete não necessariamente precisa conter leite.

A opção de tirar o leite da receita é muito simples: vacas leiteiras precisam ser manipuladas e passam uma vida de servidão, sendo inseminada artificialmente, tendo uma relação de separação com o bezerro e ao fim do ciclo de servidão é abatida e vendida para virar hambúrguer ou ração para animais.

É uma existência completamente insignificante, que nós veganos nos opomos completamente. Nenhum ser vivo precisa ser usado para que nós humanos tenhamos uma boa experiência, seja ela na alimentação ou em outros segmentos da vida.  

Vamos direto para a receita, que utilizamos banana congelada como base, a textura e o doce que a banana dá para o sorvete é impressionante.

RECEITA 

Ingredientes:

1 colher e ⅕ de sopa de pasta de amendoim

50 ml de xícara de leite de coco

3 bananas nanicas congeladas

Coco ralado a gosto

Se liga no modo de preparo: 

1. Pique as bananas (de preferência maduras) e congele por 4h 

2. Quando as bananas estiverem congeladas, adicione elas no liquidificador, com o leite de coco e a pasta de amendoim. 

3. Bata aos poucos até obter uma textura perfeita.

4. Assim que estiver na textura de sorvete, pode servir.

Se liga:

Quanto menos líquido na receita, mais consistente é o sorvete. Então cuidado ao querer adicionar mais leite de coco, leite vegetal ou água.

Não precisa de açúcar. A banana é doce por natureza e quando misturada com os demais ingredientes o sabor fica excelente.

Na maioria das vezes fica inviável comprar pasta de amendoim em supermercados, devido associarem equivocadamente a pasta de amendoim a um alimento fit/saudável. A melhor coisa é optar por armazéns ou estabelecimentos com preços mais acessíveis.

Vegano Periférico Leonardo e Eduardo dos Santos são irmãos gêmeos, nascidos e criados na periferia de Campinas, interior de São Paulo. São midiativistas da Vegano Periférico, um movimento e coletivo que começou como uma conta do Instagram em outubro de 2017. Atuam pelos direitos humanos e direitos animais por meio da luta inclusiva e acessível, e nos seus canais de comunicação abordam temas como autonomia alimentar, reforma agrária, justiça social e meio ambiente.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade