PUBLICIDADE

Faça um bolo de limão vegano com raspas de limão

Ahh… mas bolo não cresce sem ovos! Será mesmo? Faça esse bolo de limão e descubra que o que faz o bolo crescer é o fermento e não os ovos.

6 jul 2023 - 10h36
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: CanvaPro

Olhar para a produção de leite e ovos no Brasil e no mundo nos fez repensar toda a nossa alimentação e estilo de vida. Hoje, independente da região ou país é impossível produzir leite e ovos de uma maneira ética, até porque a indústria animal exige a utilização de animais vivos que sentem tudo o que um ser humano sente, dor, fome, frio, medo, etc.

Portanto, não utilizar mais esses produtos foi uma forma muito prática que encontramos de não contribuir mais com práticas que não concordamos, e fechar os olhos nunca foi uma opção.

E depois que descobrimos que era possível consumir qualquer coisa sem leite e sem ovos, tudo ficou muito mais fácil. Passamos a gastar menos, aprendemos a fazer receitas novas e de formas diferentes todos os dias, e esse bolo é um desses achados. 

Um bolo fofo, macio e alto, essas são algumas características desse bolo vegano de limão. É muito simples e não leva nada de origem animal. Então bora para a receita. 

RECEITA: 

INGREDIENTES:

2 xícaras de farinha de trigo 

1/2 xícara de água

1 xícara de açúcar 

¼ de xícara de óleo

1/2 xícara de suco de limão 

Raspas de 1 limão (se quiser pode colocar mais)

1 colher de sopa de fermento químico em pó

Se liga no modo de preparo:

1. Ligue o forno e deixe pré aquecendo por pelo menos 10 minutos em alta temperatura 

2. Agora é hora de pegar uma tigela e colocar o açúcar, a água, o suco de limão e o óleo, misture bem até dissolver todo o açúcar

3. Depois acrescente farinha aos poucos e vai mexendo 

4. Depois é só raspar a casa de um limão e colocar na massa 

5. Por último coloque o fermento químico em pó, mexe devagar para não solar 

6. Unte uma forma com óleo e farinha e despeje a massa

7. Leve ao forno a 180C por aproximadamente 40 minutos 

Vegano Periférico Leonardo e Eduardo dos Santos são irmãos gêmeos, nascidos e criados na periferia de Campinas, interior de São Paulo. São midiativistas da Vegano Periférico, um movimento e coletivo que começou como uma conta do Instagram em outubro de 2017. Atuam pelos direitos humanos e direitos animais por meio da luta inclusiva e acessível, e nos seus canais de comunicação abordam temas como autonomia alimentar, reforma agrária, justiça social e meio ambiente.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade