PUBLICIDADE

Vaga temporária no Natal: saiba como conseguir e onde procurar

Nas redes sociais, empresas como Ri Happy e Grupo Soma anunciaram vagas

2 dez 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
As vagas temporárias no Natal terão um aumento este ano
As vagas temporárias no Natal terão um aumento este ano
Foto: iStock: vgajic

A temporada de Natal oferece uma janela de oportunidade para quem busca vagas temporárias já que muitas empresas aumentam suas equipes para lidar com a demanda do fim de ano. E saber onde procurar essas vagas é fundamental.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a temporada de Natal de 2023 apresentará um crescimento nas vagas de emprego. As projeções indicam um aumento de 5,6% nas vendas em relação ao ano passado e um resultado de 108,5 mil novos empregos temporários, marcando a oferta mais expressiva desde o período equivalente a 2013.

Para aumentar suas chances de conseguir uma vaga durante o período de Natal, comece pesquisando empresas que costumam contratar temporários nesta época, como lojas de varejo, supermercados e centros comerciais.

Currículo e onde procurar vagas no Natal 

Atualize seu currículo destacando habilidades relevantes e experiências anteriores. Além disso, esteja atento às feiras de emprego locais e utilize plataformas especializadas em recrutamento.

Ao se candidatar, destaque sua disponibilidade para trabalhar. Horários flexíveis e finais de semana são características valorizadas nesse período. Prepare-se para entrevistas demonstrando entusiasmo, proatividade e boa comunicação, pontos essenciais para quem deseja conseguir uma vaga.

As redes sociais são uma ótima ponte quando se trata de procurar vagas de emprego, muitas páginas no Instagram se dedicam a postar vagas de diversas áreas. 

O LinkedIn, conhecido por conectar pessoas com empresas e outros profissionais, é a melhor opção para procurar vagas temporárias no Natal, já que muitos empregadores recorrem à plataforma como a opção mais rápida de comunicação e divulgação. 

Vagas disponíveis 

Se preparando para a época de festividades, o Grupo Soma abriu mais de 2200 vagas para lojas em todo país, com cargos de vendedor, assistente de vendas, estoquista e operador de caixa. Na Gupy, é possível ver as vagas de marcas do Grupo Soma como Farm, Animale, Hering + Dzarm, Maria Filó, NV, Foxton e Fábula.

Com chance de efetivação, a C&A abriu 4500 vagas disponíveis em vários estados, contratando temporários para vagas como consultor de moda, fiscal de loja, operador de caixa e vendedor de loja.

Com vagas de vendedora, auxiliar de vendas e analista de treinamento pleno disponíveis em São Paulo, Manaus, no Amazonas e Boa Vista, em Roraima, uma das maiores redes de joalherias da América Latina, Vivara, também está contratando trabalhadores temporários.

O Grupo Ri Happy não ficou de fora e está com 401 vagas temporárias abertas, processo também pela Gupy. A empresa está disponibilizando oportunidades em vários estados do Brasil.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade