PUBLICIDADE

Como melhorar o currículo em 2024: se liga nas principais dicas

Com o novo ano chegando, aprimore o seu currículo para conseguir aquele trampo dos sonhos

28 nov 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Melhore o seu currículo fazendo cursos livres na internet e criando projetos pessoais
Melhore o seu currículo fazendo cursos livres na internet e criando projetos pessoais
Foto: @Aspen/Nappy

Em um cenário competitivo e em constante evolução, aprimorar o currículo é fundamental para destacar-se no mercado de trabalho. Em 2024, algumas dicas podem impulsionar sua trajetória profissional, desde a personalização de seu currículo até a inclusão de cursos e projetos.

De acordo com a Catho, site especializado em vagas de emprego, essas dicas quando bem executadas podem chamar a atenção dos recrutadores, já que para se destacar no mercado de trabalho, é preciso se qualificar.

Formação

Seja ensino médio, tecnólogo, graduação, ou pós-graduação, a formação faz muita diferença no currículo, pois é um reflexo da sua jornada de aprendizado e desenvolvimento. Nesta parte, destaque suas conquistas acadêmicas, duração e projetos realizados durante os estudos. 

Além disso, ter uma educação continuada é um ponto diferencial no mercado, já que para se manter em destaque, é preciso continuar aprendendo e se aprimorando, não esquecendo de pôr os conhecimentos em prática.

Cursos livres

Atualmente, diversos sites disponibilizam cursos gratuitos na internet com a possibilidade de fazer em horários flexíveis, além de fornecerem certificados. Ao investir tempo em capacitações específicas, você não apenas adquire conhecimento, mas também evidencia aos empregadores o seu comprometimento com o aprimoramento. 

Projetos pessoais

Se você está se candidatando para uma vaga no qual precisa colocar em prática conhecimentos específicos, incluir projetos pessoais e portfólio pode ser uma ótima estratégia. Ao compartilhar essas criações, você não apenas revela suas aptidões, como também transmite aos recrutadores um vislumbre da sua capacidade de execução.

Voluntariado

Participar de voluntariados alinhados à sua área de trabalho é uma ótima oportunidade de enriquecer o currículo com qualificações e experiências relevantes. Essa abordagem possibilita a apresentação efetiva de suas habilidades e seu papel como agente de mudanças. Assim, os recrutadores irão valorizar não apenas as suas técnicas, como também o impacto positivo que você pode gerar além do ambiente de trabalho.

Personalização

Personalizar o currículo para uma vaga é uma estratégia crucial para se destacar nos processos seletivos, já que as informações que os empregadores desejam ver estarão todas no documento. Adicione habilidades e experiências que estão de acordo com a vaga, destacando elementos que se encaixam no perfil que a empresa está procurando.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade