Você não precisa comprar um umidificador: é assim que você pode fazer o seu em casa, com muita facilidade e gastando muito pouco
Esses métodos deixam o ar menos seco e ajudam a prevenir alergias e resfriados
Quando se trata de ter um ambiente confortável em casa, o ar-condicionado tanto no verão quanto no inverno pode nos ajudar muito a chegar mais perto da temperatura ideal, mas há outro fator que muitas vezes é esquecido e que é igualmente importante: a umidade relativa do ar.
É um parâmetro que influencia o que conhecemos como sensação térmica e vai determinar a saúde dos moradores da casa, por isso deve ser uma prioridade regulá-lo junto com a temperatura. Como é regulado? Bem, se quisermos reduzi-lo, podemos usar desumidificadores e dispositivos projetados para esse fim, como condicionadores de ar.
E quando quisermos aumentá-lo porque o ambiente está muito seco, podemos recorrer a um umidificador "profissional". Mas e se não tivermos um desses aparelhos? Como podemos fazer nosso próprio umidificador caseiro de baixo custo? Há muitas maneiras de fazer isso, como veremos a seguir.
Leia também: Essas são as plantas que mais gostam de se cuidar sozinhas e não precisam de atenção
Consequências de um ambiente seco em casa
A umidade relativa pode ser definida como a razão entre a pressão parcial do vapor d'água e a pressão de vapor de equilíbrio da água a uma determinada temperatura.
...
Veja também
Resfriado: sintomas, tratamento, chás e quanto tempo dura
Todo mundo diz para evitar bebidas geladas durante a gripe, mas a ciência aponta o contrário
Médico revela sua principal estratégia para aumentar a imunidade quando sente uma gripe chegando