Viver o dia a dia com leveza não é uma utopia e essa psicóloga detalha todos os passos para conseguir
Algumas práticas ajudam a reduzir o estresse da rotina; saiba quais
A vida da maioria das pessoas é bem agitada, acelerada, cheia de atividades, compromissos, cobranças e pressões, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Diante dessa realidade, a leveza pode ser o melhor caminho para enfrentar os desafios diários. Mas, o que exatamente significa "trabalhar a leveza" e como você poderia incorporá-la em sua vida?
O que é a leveza?
Leveza não é sinônimo de negligência ou desinteresse pelos problemas e desafios que enfrentamos. Pelo contrário, ser leve significa lidar com as situações de maneira prática e direcionada, sem se deixar levar pelo peso excessivo das preocupações e ansiedade. A leveza é a capacidade de enfrentar as adversidades com uma atitude positiva, clareza mental, sem perder o foco do que é importante pelas dificuldades das circunstâncias.
Leveza e oscilações de humor: o que é considerado "normal" e o que é um sinal de alerta
É completamente normal ter oscilações de humor. Porém, altos e baixos constantes ou muito intensos podem ser um sinal de alerta para questões emocionais mais importantes. Reconhecer esses padrões é o primeiro passo para buscar ajuda. É fundamental não se enganar ou ficar justificando a intensidade de emoções com fatores externos, mas perceber o padrão emocional para lidar com os estímulos que a vida traz. E com isso, poder trabalhar de modo bem personalizado para alcançar um estado emocional mais equilibrado.
Leveza não é negligência
...
Veja também
Ansiedade: o que é, como controlar uma crise e 25 sintomas
Estresse: quais os sintomas físicos e emocionais?