PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Como saber se o Copo Stanley é original? Tire essa e outras dúvidas!

Produto falsificado pode não manter a temperatura e colocar o líquido em contato com substâncias prejudiciais à saúde.

1 fev 2024 - 15h41
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Modelo Quencher do copo Stanley é um dos mais populares do momento
Modelo Quencher do copo Stanley é um dos mais populares do momento
Foto: Divulgação/stanley1913.com

Criado em 1913 pelo engenheiro norte-americano William Stanley Jr, o copo Stanley ganhou popularidade nos últimos anos graças a celebridades e influenciadores. Feito de aço inoxidável, o item é resistente à corrosão e à oxidação, o que torna o produto ainda mais resistente.

Por esses e outros motivos, o copo é amplamente falsificado e vendido sem nota fiscal na internet e até em lojas físicas. Para saber se o copo que você está comprando é original ou não, preparamos a lista a seguir:

Como saber se o Copo Stanley é original ou falsificado?

Logotipo e Marcação

Verifique se o logotipo da Stanley está claramente impresso no copo. As falsificações podem ter um logotipo mal impresso ou ausente.

Qualidade do Material 

Copos originais da Stanley são feitos com materiais de alta qualidade, como aço inoxidável. Se o copo parecer leve demais ou se sentir frágil, pode ser uma falsificação.

Acabamento 

Preste atenção aos detalhes de acabamento, como soldas e pintura. Os produtos originais tendem a ter acabamento de alta qualidade e sem falhas visíveis.

Embalagem e Etiquetas 

A embalagem original da Stanley geralmente inclui etiquetas de autenticidade e informações detalhadas sobre o produto. Verifique se a embalagem parece profissional e se todas as informações estão presentes.

Preço 

Se o preço parece bom demais para ser verdade, pode ser um sinal de que o produto é falsificado. Compare os preços com os de varejistas confiáveis para ter uma ideia do valor real do produto. Os copo Stanley de 470 ml (o mais tradicional) custam a partir de R$ 165. 

Veja como identificar se o seu copo Stanley é verdadeiro ou falsificado
Veja como identificar se o seu copo Stanley é verdadeiro ou falsificado
Foto:

Quais os riscos de comprar copo Stanley falsificado? 

Não dá para saber a real composição de um produto falsificado, que pode conter substâncias prejudiciais.

Recentemente, a Stanley revelou usar chumbo no material de seus copos e garrafas térmicas, mas que, graças ao revestimento de aço inoxidável, este material jamais entraria em contato com o líquido. Nos produtos falsificados não há certeza desta barreira e o chumbo é um elemento nocivo à saúde

Por que o chumbo no copo Stanley pode ser perigoso Por que o chumbo no copo Stanley pode ser perigoso

Como funciona o Copo Stanley? 

Os copos são feitos com aço inoxidável em uma técnica de parede dupla, com vácuo entre elas. Isso impede que o copo "fique suado" ou que troque calor com a mão de seus usuários. 

Quanto tempo o Copo Stanley conserva gelado? 

Segundo a própria marca, o copo Stanley mantém a temperatura de bebidas geladas por cerca de 4 horas e 30 minutos. De bebidas quentes, o tempo é menor. 

Como usar o copo Stanley pela primeira vez?

Ainda que a fabricante não dê especificações sobre o primeiro uso do copo, o ideal é lavar o copo com sabão neutro antes do primeiro uso. 

Como lavar o Copo Stanley? 

A Stanley recomenda lavar em água corrente e com sabão neutro ou detergente no dia a dia. A empresa acrescenta que, para uma lavagem mais profunda, é possível utilizar uma mistura de bicarbonato de sódio e água morna.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade