Txai Suruí e Gleici Damasceno debatem juventude e natureza em programação do Prêmio Chico Vive em São Paulo
Txai Suruí e Gleici Damasceno participam de mesa sobre juventude e meio ambiente; evento celebra novas lideranças socioambientais no Brasil
A jovem liderança indígena Txai Suruí, convidada pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, para integrar o conselho consultivo de juventude para assessorar sobre o clima da Organização das Nações Unidas, e a atriz e ativista Gleici Damasceno são as protagonistas da mesa "Juventude e Natureza: o futuro se planta hoje". Ele acontece no dia 3 de setembro, em São Paulo, dentro da programação do Prêmio Chico Vive, apresentado pelo Banco do Brasil. A mediação será da jornalista e editora Gisele Vitória.
O debate integra uma série de ações em torno do Prêmio Chico Vive, para reconhecer jovens lideranças socioambientais em todo o Brasil. Os resultados serão anunciados em 23 de outubro, em uma cerimônia no Teatro Cultura Artística, em São Paulo, que reunirá ativistas, artistas e comunidades tradicionais.
Objetivos do evento
Mais do que apresentar algo novo, o Prêmio Chico Vive se afirma como um convite caloroso e profundo à reflexão: uma convocação para relembrar que somos e sempre seremos natureza viva. A proposta é abrir espaços de escuta e engajamento entre diferentes parceiros, debatendo conceitos que orientarão futuras construções coletivas em prol da sustentabilidade e da preservação.
A noite do dia 3 também contará com a apresentação da DJ Aya Amazônia, trazendo música e celebração. O evento tem patrocínio do Banco do Brasil e apoio de instituições que compartilham a visão de Chico Mendes: a união entre pessoas, povos e gerações em defesa da vida e do planeta.
Serviço
Prêmio Chico Vive - Mesa "Juventude e Natureza: o futuro se planta hoje"
📅 Data: 3 de setembro de 2025
⏰ Horário: 18h30 às 22h
📍 Local: AYA Hub - 6º andar, Alameda Rio Claro, 28, Bela Vista - São Paulo
🔗 Inscrições abertas até 27 de setembro em www.chicovive.com
📢 Cerimônia de premiação: 23 de outubro de 2025, no Teatro Cultura Artística, São Paulo
*Divulgação