10 eventos ao vivo

Torreón

Parque de Torreón é oásis verde em meio ao deserto mexicano

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
O Parque Fundadores oferece até uma cascata aos moradores de Torreón, que fica no deserto mexicano
O Parque Fundadores oferece até uma cascata aos moradores de Torreón, que fica no deserto mexicano
Foto: Creative Commons

Árvores, lagoas, cascatas e uma grande diversidade de animais. Este cenário seria bem comum, caso não estivesse em pleno deserto mexicano. Com uma ampla área verde, o Parque Fundadores é praticamente um oásis, e é o lugar ideal para descansar e se refrescar em meio ao árido clima da cidade de Torreón.

Inaugurado em junho de 1999, o parque ecológico é considerado o pulmão da cidade, justamente por propiciar aos moradores um ambiente mais ameno para enfrentar a rigidez das condições climáticas locais. Ele fica logo na entrada do município, e é uma das primeiras imagens que chegam aos olhos dos viajantes.

Torreón, o centro do planalto mexicano

Mesmo não sendo um espaço dedicado exclusivamente ao esporte, o parque conta com uma boa estrutura para a prática de atividades físicas: uma quadra fechada com placar eletrônico, quadras multiuso e pista de atletismo. Depois de suar a camisa, o visitante pode relaxar à beira de um lago artificial e uma cascata que refrescam o ambiente, ou participar das aulas de ioga e tai chi chuan oferecidas no local.

O parque foi fechado no final de 2008 e passou por uma ampla reforma que durou 16 meses. Hoje o espaço conta com um teatro ao ar livre com capacidade para cerca de mil espectadores, que todos os domingos recebe espetáculos culturais dos mais variados tipos.

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade