PUBLICIDADE

Lima

Museu em Lima conta a história da produção do chocolate

ver comentários
Publicidade
Se você está em Lima e é apaixonado por chocolates, não pode deixar de visitar o ChocoMuseo, em Miraflores
Se você está em Lima e é apaixonado por chocolates, não pode deixar de visitar o ChocoMuseo, em Miraflores
Foto: Divulgação

Os chocolates mais famosos podem ser suíços ou belgas, mas o que pouca gente sabe é que um dos mais importantes produtores de cacau do mundo é o Peru, onde o fruto é consumido desde o tempo dos incas. Nada mais justo, portanto, que o país abrigue um museu totalmente dedicado ao cacau e ao seu mais nobre derivado. Localizado no distrito de Miraflores, em Lima, o ChocoMuseo conta a história milenar da produção de um dos doces mais adorados do mundo e ainda comercializa deliciosas barras. É o programa ideal para os amantes do chocolate.

No passeio, os visitantes vão descobrir que o primeiro povo a transformar o cacau em chocolate foram os maias, que viveram na América Central no primeiro milênio depois de Cristo. O chocolate maia, no entanto, era uma bebida espumante e amarga. Referências ao cacau aparecem em uma série de gravuras desta civilização, algumas datadas do ano 900.

O museu também apresenta todo o processo de transformação do cacau em chocolate, passando pelas etapas de fermentação, torrefação, seleção dos grãos, moagem, prensagem, refinamento e têmpera, até a produção da barra propriamente dita.

O ChocoMuseo oferece ainda cursos rápidos, com duração de cerca de três horas, para que os visitantes aprendam a fazer o seu próprio chocolate ou suas próprias trufas. Caso você disponha de um final de semana livre na cidade, é possível ainda fazer um tour de dois dias pelas plantações de cacau do país, que ficam próximas à cidade perdida de Machu Picchu.

Mas a grande atração mesmo é a loja existente no local. Lá, você poderá experimentar as mais diferentes variedades de chocolate fabricados pelo próprio museu, além de degustar chás, cafés e outras bebidas que levam o doce em sua composição.

Com entrada gratuita, o ChocoMuseo de Lima fica localizado na Rua Berlin, 375, Miraflores (a três quadras do parque Kennedy). Ele fica aberto todos os dias, das 11h às 19h. Os telefones para contato são (+51) 01 445 9708 ou (+51) 983 361 342.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade