PUBLICIDADE

Lima

Lima tem restaurante com vista para ruínas de 1.500 anos

ver comentários
Publicidade
Restaurante Huaca Pucllana serve o melhor da clássica culinária peruana e ainda contribui para a preservação de sítio arqueológico do século 5 d.C.
Restaurante Huaca Pucllana serve o melhor da clássica culinária peruana e ainda contribui para a preservação de sítio arqueológico do século 5 d.C.
Foto: Mike Tice/Creative Commons

De frente para o mar, no topo de um arranha-céu ou em meio a um belo parque. Se você é dessas pessoas que acreditam que poucas coisas são tão boas quanto comer uma deliciosa refeição olhando para uma bela paisagem, não deixe de conhecer o Huaca Pucllana, em Lima. Neste restaurante, você terá a oportunidade única de almoçar ou jantar de frente para ruínas com mais de 1.500 anos de antiguidade.

O restaurante fica dentro do sítio arqueológico de mesmo nome, que abriga uma pirâmide construída no século 5 d.C. por uma civilização pré-inca que habitava a região onde hoje fica a capital peruana. A pirâmide era uma “huaca”, termo que se refere a um espaço de culto a alguma divindade, e Huaca Pucllana significa “templo dos adoradores do mar”. A casa onde funciona o restaurante é de propriedade da chef Marilu Madueño, e um percentual da renda obtida no local é investida na preservação do sítio arqueológico.

Lima: a capital do Peru, uma cidade cheia de contrastes e gastronomia dos deuses:

Como se não bastassem as ruínas, o restaurante fica no bairro de Miraflores, o mais sofisticado de Lima, e impressiona o turista já na chegada: a casa fica em uma rua arborizada e cheia de belas residências. Do lado de dentro, o destaque, obviamente, é o cardápio: o Huaca Pucllana serve alguns pratos clássicos da culinária peruana, como o lomo saltado (tiras de lombo marinadas em vinagre, molho de soja e especiarias) e o ají de gallina (frango com molho levemente picante) – além do clássico ceviche, é claro.

A vista das ruínas a partir do restaurante fica ainda mais impressionante com o colorido sistema de iluminação acionado ao pôr do sol. Para aproveitar a paisagem, o ideal é reservar uma das mesas que ficam na área externa, bem próximas da pirâmide. A decoração do Huaca Pucllana também é uma atração à parte, com belos móveis escuros e paredes e mesas brancas, formando um belo contraste com o sítio arqueológico.

Serviço

Huaca Pucllana
General Borgoño, bloco 8, Miraflores
+51 445-4042

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade