PUBLICIDADE

Lima

Lima tem o melhor aeroporto da América do Sul

ver comentários
Publicidade

Tudo pronto para viajar para Lima? Não se esqueça da carteira de identidade, único documento exigido para entrar no Peru. Já o passaporte pode ser útil na hora de trocar reais por novos soles, a moeda do país. No mais, prepare-se para conhecer o melhor aeroporto da América do Sul, título que o terminal aéreo de Lima recebeu em 2012. 
 

Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima: o melhor da América do Sul em 2012
Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima: o melhor da América do Sul em 2012
Foto: Vince Thigpen / Creative Commons ShareAlike

Autorização de entrada
Brasileiros não necessitam de visto ou passaporte para entrar no Peru, basta apresentar a carteira de identidade (RG). Fique atento: CPF e carteira de habilitação não são aceitos pela imigração peruana.
 

Companhias aéreas
Partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, oito companhias aéreas oferecem voos para Lima: TAM, Aerolíneas Argentinas, Avianca, Taca, American Airlines, LAM e Emirates.
 

Aeroporto Internacional Jorge Chávez
Fundado em 1960, o Aeroporto Internacional Jorge Chávez foi eleito o melhor aeroporto da América do Sul em 2012 pela Skytrax, consultoria britânica de transporte aéreo que anualmente escolhe os melhores terminais aéreos do mundo. Situado a 16 km do centro de Lima, é o maior e o mais movimentado do país, com 11,7 bilhões de passageiros registrados em 2011.
 

Para a comodidade do viajante, o aeroporto conta com três locadoras de carros (Budge, Hertz e Dollar) no terminal de desembarque internacional. Os táxis ficam nas saídas dos terminais de desembarque nacional e internacional, e são operados por três companhias credenciadas pelo terminal aéreo: CMV, Mitsoo e Táxi Green.
 

Site do Aeroporto Internacional Jorge Chávez: www.lap.com.pe
 

Lista de empresas para a locação de carro: www.lap.com.pe/lap_portal/alquiler.html
 

Lista das companhias de táxi: www.lap.com.pe/lap_portal/taxis.html
 

Moeda
A moeda oficial do Peru é o novo sol, mas o dólar americano é bem aceito em hotéis, restaurantes e no comércio. A dica é trocar dinheiro em bancos ou casas de câmbio, algumas localizadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos ou no Aeroporto Internacional Jorge Chávez (no segundo andar, na área de embarque e desembarque). Evite trocar dinheiro nas ruas da capital peruana.
 

Veja lista de casas de câmbio no Aeroporto Internacional de Guarulhos: http://www.aeroportoguarulhos.net/casas-cambio-aeroporto-guarulhos

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade