PUBLICIDADE

Lima

Conheça Barranco, principal reduto boêmio de Lima

ver comentários
Publicidade

Se você busca um lugar que reúna atrações para preencher as 24 horas de seu dia em Lima, a alternativa ideal atende pelo nome de Barranco. O bairro tem opções turísticas para serem apreciadas sob a luz do sol e ainda oferece bares e boates a que você pode recorrer quando a noite chega.

Durante o dia, o distrito oferece inúmeros parques e praças, dentre os quais merece destaque o centenário Parque Nacional, fundado em 1899, que conta com um belo espelho d’água. Já o Parque Húsares de Junín reúne belos jardins que homenageiam os mortos na guerra contra o Chile, no século 19. Também por lá está a Puente de los Suspiros, cuja construção de madeira data de 1876.

As belas praias de Barranco são mais indicadas para contemplação do que para banhos de mar: como acontece com boa parte do litoral peruano, pequenas pedras tomam o lugar areia. Mesmo assim, caminhar junto às águas e apreciar a vista é um dos programas preferidos pelos turistas.

Além de todas essas atrações, nos últimos anos o distrito está se tornando o centro cultural de Lima. Não por acaso, abriga hoje badaladas galerias de arte, como a Luzia de La Ponte, e lojas de design reconhecidas internacionalmente, como a Dédalo.

O que faz Barranco ser tão especial, porém, é que, se no passado já foi uma espécie de resort de verão da alta sociedade, com o tempo o bairro se transformou em um ponto de encontro da boemia da capital peruana. Os antigos casarões, antes abandonados, foram revitalizados para dar lugar a restaurantes, bares e boates.

Há inúmeras boas alternativas para curtir a noite, como o La Noche, que tem uma programação diária de shows – desde o jazz e o rock até a cumbia e a música eletrônica.

El Dragón e Mochileros também são ótimas opções para aqueles que apreciam o rock alternativo. Se você quer curtir um pouco da música tradicional do Peru, o lugar ideal é uma das várias peñas criollas que ficam no bairro, como a La Candelaria.
 

Lima: a capital do Peru, uma cidade cheia de contrastes e gastronomia dos deuses:
Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade