10 eventos ao vivo

Caracas

Venezuela é campeã latino-americana de mulheres bonitas

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Marelisa Gibson foi coroada Miss Venezuela em 2009 e disputou o Miss Universo em 2010
Marelisa Gibson foi coroada Miss Venezuela em 2009 e disputou o Miss Universo em 2010
Foto: Jerryn LV/Shutterstock

O Brasil pode ter cinco Copas do Mundo, e a Argentina, 22 Taças Libertadores da América, mas quando se trata de mulher bonita, nenhum país da América Latina é páreo para a Venezuela. O país já conquistou seis títulos do Miss Universo, e só fica atrás dos Estados Unidos, que têm oito. Como se não bastasse, em 2009 a pátria de Chávez entrou para o Livro Guinness dos Recordes ao se tornar o primeiro país a conquistar o título por dois anos anos consecutivos (2008 e 2009).

A trajetória que levou as venezuelanas ao topo do ranking mundial da beleza começou em 1952, quando a Panamerican Airways (Pan Am) idealizou o concurso Miss Venezuela para escolher a representante do país no então recém-criado Miss Universo, concurso de beleza realizado nos Estados Unidos para escolher a mulher mais bela do mundo. Com o passar dos anos, a competição virou um fenômeno de público na Venezuela e, a partir da década de 1970, passou a ser transmitido em cadeia nacional pelo canal Venevisión e se tornou o programa de televisão mais assistido do país.

Não demorou muito para que a Venezuela emplacasse uma Miss Universo: em 1979, Maritza Sayalero se tornou a primeira representante do país a conquistar a coroa. Dali em diante, o feito foi repetido por Irene Sáez em 1981, Bárbara Palacios em 1986, Alicia Machado em 1996 e pela dobradinha Dayana Mendoza em 2008 e Stefania Fernandez em 2009.

Caracas oferece cultura e arte a preços convidativos

Todas essas conquistas fizeram com que o Miss Venezuela, realizado todo ano entre setembro e outubro em Caracas, passasse a ser transmitido pela Venevisión para toda a América Latina e até para os Estados Unidos. No último dia 10 de outubro foi realizada a edição de 2013, que coroou Migbelis Castellanos como a nova Miss Venezuela.

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade