PUBLICIDADE

Caracas

Antiga fazenda em Caracas oferece aulas de ioga e capoeira

ver comentários
Publicidade
O Centro de Arte La Estancia funciona em uma antiga fazenda de café e  conta com três hectares de áreas verdes
O Centro de Arte La Estancia funciona em uma antiga fazenda de café e conta com três hectares de áreas verdes
Foto: Creative Commons

Instalado em uma antiga fazenda de café e cana-de-açúcar, e rodeado por um imenso jardim de três hectares com mais de 120 espécies botânicas, o Centro de Arte La Estancia é uma atração imperdível em Caracas. A instituição abriga um amplo acervo de objetos e obras de arte do período colonial venezuelano, além de receber importantes exposições nacionais e internacionais.

Apesar de estar em uma das principais avenidas da cidade, quem visita o local desfruta de toda a tranquilidade oferecida por suas amplas áreas verdes. Além disso, o centro conta com cinco salas de exposição, onde são realizadas apresentações musicais, exibições de filmes, conferências, palestras e eventos voltados para o público infantil.

Em 2003, La Estancia passou a ser administrada pela PDVSA, a petroleira estatal venezuelana, e começou a receber investimentos que permitem ao centro oferecer gratuitamente ao público as mais variadas atrações culturais, incluindo apresentações musicais nos finais de semana (às 16h de sábado e às 11h de domingo).

Caracas: Uma capital inovadora:

Os visitantes podem ainda usar o espaço para praticar ioga, xadrez e até capoeira. Para completar, a antiga fazenda coloca à disposição do público um variado acervo que inclui uma coleção de livros, catálogos, folhetos e revistas sobre arte, fotografia, petróleo e meio ambiente.

O Centro de Arte La Estancia fica na Avenida Francisco de Miranda, ao lado da  estação Altamira do metrô, no bairro de La Floresta. O telefone é o +58 212 208-6922.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade