Perto de Orlando, cidade é alternativa para sair da agitação

A bucólica Winter Park fica a apenas 20 minutos de carro e é programa ideal para quem quer dar um tempo das multidões dos parques

20 jan 2016
08h00
atualizado às 17h00

Visitar Orlando é uma experiência intensa. A variedade de parques de diversões é tanta que dá para passar dias e dias sem repetir um programa. De vez em quando, bate até aquela vontade de só curtir um momento de descanso. E a apenas 20 minutos do centro da cidade, há uma opção ideal para quem quer dar uma pausa na agitação: a charmosa Winter Park.

Com apenas 28 mil habitantes, esse charmoso município chega a ser confundido com um bairro de Orlando
Com apenas 28 mil habitantes, esse charmoso município chega a ser confundido com um bairro de Orlando
Foto: Charlene Trapp/flickr

Com 28 mil habitantes, esse bucólico município chega a ser confundido com um bairro de Orlando. Mas ele é bem diferente de seu vizinho mais famoso. Em Winter Park, as atrações culturais são o carro-chefe. Há galerias e um museu de arte norte- americana, o Charles Hosmer Morse, que inclui uma extensa coleção de joias, cerâmicas e pinturas.

Além disso, seus mais de 70 parques são palcos constantes para festivais de música e outros eventos públicos durante o ano todo.

Um programa imperdível é o Scenic Boat Tour, passeio de barco que navega por três dos sete lagos da região e por canais da cidade. Além de aproveitar a natureza exuberante do lugar, cujas árvores centenárias saltam aos olhos, o visitante ainda vê algumas das exuberantes mansões que margeiam as águas.

Winter Park agrada também quem costuma se divertir fazendo compras. Sua avenida principal, a Park Avenue, tem um distrito comercial com lojas e butiques de produtores locais de roupas e joias. Há também vários cafés para se sentar, comer e olhar o movimento.

O fast food que reina nos parques de diversões não tem vez por lá. Muito pelo contrário. A cidadezinha conta com alguns ótimos e aconchegantes restaurantes nos quais o turista pode experimentar a culinária de diversas partes do mundo.

Já os amantes de vinhos encontram em Winter Park o mais próximo do que se pode chamar de um parque de diversões para um enólogo: o The Wine Room, premiada adega onde é possível comprar ou degustar mais de 150 rótulos diferentes, cuidadosamente selecionados.

 

Fonte: Passo Avanti

compartilhe

publicidade