Conheça seis lugares incríveis para saltar de paraquedas

Belas paisagens e infraestrutura tornam algumas cidades brasileiras especiais para vivenciar a adrenalina da queda livre

14 jan 2016
13h00
atualizado em 20/1/2016 às 16h54

Poucas coisas despertam tanto medo e fascínio quanto saltar de paraquedas. Apesar de arriscado, o esporte atrai muitos adeptos, seduzidos pela ideia de mergulhar no céu ao menos uma vez na vida. 

Conheça alguns dos destinos brasileiros mais seguros e badalados para experimentar a adrenalina da queda livre.

Brasil inclui opções de saltos em floresta, litoral e cataratas
Brasil inclui opções de saltos em floresta, litoral e cataratas
Foto: Rodrigo Kristensen/Shutterstock

Boituva (SP)
Se você busca diversidade, Boituva é o lugar certo. Com mais de 160 mil saltos por ano, a cidade do interior de São Paulo conta com o maior fluxo de paraquedistas do planeta.

“Aqueles que saltam na região têm como visual a Reserva Nacional de Ipanema, com cinco mil hectares de Mata Atlântica preservados, além dos rios Tietê e Sorocaba. Nos dias mais limpos, é possível ver parte da cidade de São Paulo”, destaca Eduardo Cazoni “Duda” Baltazar, instrutor de salto duplo da Paraquedismo Boituva.

Resende (RJ)
Outro polo tradicional de paraquedismo é a cidade de Rezende, localizada a cerca de 150 km da capital fluminense. “O grande diferencial de quem salta na região é a vista do Pico das Agulhas Negras e da represa de Furnas”, diz Cazoni.

Maceió
A capital alagoana é uma das poucas áreas fixas de salto de paraquedas localizadas no litoral do país. “Além da vista e da sensação de receber a brisa do mar em queda livre, alguns pousos são realizados na areia da Praia de Pajuçara”, comenta o instrutor, que tem no currículo quatro mil saltos e mais de 15 anos de experiência.

Foz do Iguaçu (PR)
Saltar de um avião já é algo inesquecível. Agora, imagine um mergulho no céu sobre a fronteira de três países, tendo como pano de fundo as Cataratas do Iguaçu. Esta experiência única só pode ser vivida em Foz do Iguaçu.

Manaus
Se você quer ter uma real noção das dimensões da Amazônia, nada como pular de paraquedas na cidade de Manaus. “Quem salta da capital amazonense se depara com um visual incrível da floresta e dos rios Negro e Solimões”, afirma Cazoni.


Para quem que admirar o Planalto Central do país por um ângulo nada convencional, a melhor opção é saltar em Anápolis, cidade localizada a 48 km de Goiânia. Os paraquedistas da região podem apreciar toda a riqueza de cenário proporcionada pelo cerrado brasileiro.

Fonte: Passo Avanti

compartilhe

publicidade